A Menina que colecionava discos A Menina que colecionava discos Author
Title: Grito Suburbano, a primeira gravação do Punk Rock brasileiro
Author: A Menina que colecionava discos
Rating 5 of 5 Des:
Hoje peguei pesado na sujeira (no bom sentido) e trago para vocês o disco Grito Suburbano. Um á lbum-compilação com três bandas   brasi...

Hoje peguei pesado na sujeira (no bom sentido) e trago para vocês o disco Grito Suburbano. Um álbum-compilação com três bandas brasileiras de punk rock e foi o primeiro álbum de bandas brasileiras desse gênero musical. A primeira gravação de músicas dos Inocentes, Olho Seco e Cólera que hoje são consideradas bandas clássicas do punk rock brasileiro, esse LP foi gravado no estúdio da gravadora Continental, o Gravodisc, e lançado pelo selo Punk Rock Discos em 1982,  propriedade de Fábio Sampaio, vocalista do Olho Seco (A loja, que se chamava Punk Rock, era localizada onde hoje é a famosa Galeria do Rock, em São Paulo, na época tinha apenas três lojas de discos, Baratos Afins, Wop Bop e Grilo Falante, destas, apenas a última não assumiu-se também como selo independente). A ideia  era o projeto “Gritos suburbanos” que levava bandas aos bairros da periferia paulistana. O projeto inicial contava com mais duas bandas, M-19 e Anarkólatras, que pode desentendimentos internos acabaram fora do álbum.

A Punk Rock Discos foi a catalisadora de todo o movimento punk de São Paulo. Dentro da sua loja transitou as principais bandas de punk brasileiras. Retson (Cólera), João Gordo (Ratos de Porão), Clemente (Inocentes)  eram visitas constantes. Inevitavelmente Fábio também acabou montando sua própria banda, o legendário Olho Seco. O selo Punk Rock Discos também lançou em 1983 a coletânea ''Começo do Fim do Mundo'' gravada ao vivo em tape-deck no festival homônimo, nos dias 27 e 28 de novembro de 1982, no SESC Pompéia em São Paulo (Esse é um outro LP que merece uma resenha, quem sabe em breve).

Põe pra rodar: Grito Suburbano (1982, Punk Rock Discos)

Postar um comentário

 
Top