Elio Sant'Anna Elio Sant'Anna Author
Title: Beatles rendem 82 milhões de libras por ano para a cidade de Liverpool
Author: Elio Sant'Anna
Rating 5 of 5 Des:
Há 4 dias o site da BBC postou uma matéria divulgando toda a influência dos Beatles por trás da renda anual de Liverpool e como a banda ...

Há 4 dias o site da BBC postou uma matéria divulgando toda a influência dos Beatles por trás da renda anual de Liverpool e como a banda é responsável por grande parte dos empregos, turismo e outras coisas na cidade natal da banda.

A Liverpool Council, mostra que, atualmente, 2.335 empregos são relacionados com os Beatles. Levando em conta que, no total, são 230.800 vagas de trabalho na cidade, chega-se à conclusão que 1 a cada 100 empregos é relacionado à banda. 

O museu The Beatles Story é a maior exibição permanente da banda, com um total de 4 milhões de visitantes desde 1990, quando foi aberto. 

Por ano, Liverpool movimenta cerca de 13 milhões de Libras em hotéis que possuem os Beatles como tema. São, no total, 400 empregos gerados por estes.

Desta forma, especialistas afirmam que a receita que os Beatles geram em Liverpool fica em torno de 82 milhões de Libras por ano (equivalente a aproximadamente R$472 milhões na cotação atual)! 

Para ler a matéria com mais informações acesse o The Beatles Report (em Português) e o site da BBC (em inglês)

Postar um comentário

 
Top