Prefeitura de SP anuncia programação do 462º aniversário da cidade


Neste ano, as comemorações do aniversário de São Paulo, que celebra 462 anos no dia 25 de janeiro, terão três dias de atividades, começando no sábado, dia 23 e encerrando-se na segunda-feira. Reforçando o caráter democrático da festa, a Secretaria Municipal de Cultura planejou atrações gratuitas em todas as regiões da cidade contemplando seus equipamentos culturais: teatros, centros culturais, Casas de Cultura, além de CEUS e palcos externos. 

Em parceria com a São Paulo Carinhosa, a Secretaria Municipal de Cultura oferece uma programação especial para as crianças nas Ruas Abertas, entre elas, as Avenidas Sumaré e Paulista, que terão brincadeiras e atividades circenses nos dias 24 e 25 de janeiro. 

Já os shows ocorreram por toda a cidade de SP durante os dias 23,24 e 25, tendo nomes como Gilberto Gil, Demônios da Garoa, Criolo, Tetê Espíndola, Ratos de Porão e Raimundos (leia entrevista feita com eles) são alguns dos nomes que presenteiam São Paulo com suas performances musicais.

Toda a programação você confere abaixo:

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
Aniversário da Cidade de São Paulo 2016
23, 24 e 25 de janeiro de 2016


Daniela Mercury
Trio Elétrico
Uma das maiores representantes da axé music brasileira vai fazer um pré-carnaval em cima de seu trio elétrico para comemorar o 462º aniversário da cidade de São Paulo. Além de cantar grandes sucessos de seu repertório, Daniela Mercury vai presentear os paulistanos cantando samba e rock´n roll.
Serviço: Concentração: Avenida Faria Lima, altura do número 1635. 24 de Janeiro, 16h30 (concentração 1 hora antes). Classificação indicativa: Livre. Duração:  240 minutos.

CENTRO ESPORTIVO E DE LAZER TIETÊ

Show Gilberto Gil
Abertura: Demônios da Garoa
Gil faz uma viagem musical que vai de clássicos como “Andar com fé”, “Realce”, “Vamos fugir” e “Toda menina” a hits mais recentes como “Ësperando na Janela”. O público poderá pular ao som de “Palco” e “Aquele abraço”, além de se emocionar com “Tempo rei”, “Drão”, “Não chore mais” e “A paz”.  
Serviço: Clube Tietê – Avenida Santos Dumont, 843 - Luz. 25 de Janeiro, a partir das 16h. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 minutos

CENTROS CULTURAIS

Banda Glória
Show Chico Paratodos
A Banda Glória traz ao palco um show de retrospectiva da carreira do cantor, compositor e escritor, Chico Buarque. No repertório de Chico Paratodos, o passeio vai pelo período dos festivais de música, pelas canções para teatro, cinema, do universo feminino, dos sambas da Mangueira, do futebol e dos ilustres amigos, como Tom Jobim.
Serviço: CCJ - Centro Cultural da Juventude - Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 - Vila Nova Cachoeirinha. 23 de Janeiro, 18h. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 minutos.

Negra Li
Show Tudo De Novo
"Tudo de Novo” é o título do mais recente álbum solo de Negra Li, em que apresenta mistura de gêneros como o pop, a mpb, o soul, o jazz e o reggae.
Serviço: Centro Cultural da Penha - Largo do Rosário, 20 - Penha. 23 de Janeiro, 20h. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 minutos.

Fabiana Cozza
Show Partir
Fabiana Cozza apresenta seu novo show "Partir", título homônimo de seu quinto CD de carreira. O trabalho tem produção e direção musical do violonista Swami Jr., direção cênica do ator e diretor, Elias Andreato, e é uma abordagem pelas muitas Áfricas que habitam o Brasil e se diasporam mundo afora.
Serviço: Centro Cultural Jabaquara - R. Arsênio Tavolieri, 1 - Jardim Oriental. 23 de Janeiro, 20h. Classificação indicativa: Livre.
Duração: 60 minutos.

Maria Gadú
Show Guelã
Em junho de 2015, Maria Gadú lançou em São Paulo sua nova turnê “Guelã”. O espetáculo, que reúne também os músicos Federico Puppi, Lancaster Pinto e Felipe Roseno, apresenta o novo repertório, novas leituras das canções de álbuns anteriores e algumas surpresas.
Serviço: Casa de Cultura Palhaço Carequinha - Rua Professor Oscar Barreto Filho, 252 - Parque América. 23 de Janeiro, 20h. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 minutos.

Paula Morelembaum
Teleco-Bossa o Show
Paula Morelenbaum estará acompanhada por um trio de músicos brasileiros. Juntos eles dão um tratamento contemporâneo a todas as canções dos três álbuns, sublinhando nas interpretações, nos arranjos e na instrumentação suas qualidades renovadoras e deslocando-as do pré-Bossa-Nova para o território dançante da música do século XXI.
Serviço: CCSP - Centro Cultural São Paulo - Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso. 23 de Janeiro, 19h. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 minutos.

Tony Tornado
No show em homenagem aos 45 anos da consagração da música “BR3” no “V Festival Internacional da Canção”, o artista mostra a força de sua veia musical acompanhado do grupo Funkessência, que conta com mais de 12 músicos, de seu filho Lincoln Tornado e da cantora Luana Jones.
Serviço: Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes - Rua Inácio Monteiro, 6900 - Conjunto Habitacional Sítio Conceição. Dia 24 de janeiro, 19h. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 minutos.
           
Carlos Lyra
Nesse show, com o título: “Eu & a Bossa”, Carlos Lyra traz pro palco toda a bagagem de exatos 60 anos de carreira, contando as histórias do Carnegie Hall, do encontro com Brigitte Bardot, Jacqueline Kennedy, Vinicius de Moraes, Tom Jobim, João Gilberto, Ronaldo Bôscoli, Geraldo Vandré, Gianfrancesco Guarnieri.
Serviço: Galeria Olido - Av. São João, 473 - República. 23 de Janeiro, 20h. Classificação indicativa: Livre. Duração: 75 minutos.

Invasores de Cérebro
A banda Invasores de Cérebros volta à ativa, com a formação clássica de 1988, onde a importância e urgência de seu som continua a representar o que o Punk Rock tem de mais significativo, ou seja, sua rebeldia.
Serviço: Casa de Cultura Tendal da Lapa - Rua Guaicurus, 1000 - Lapa. 23 de Janeiro, 19h. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 minutos.

ABC da Boca do Povo
O ABC Na Boca do Povo levará até o Centro Cultural da Penha seu show de carnaval, reforçando o  roteiro penhense de carnaval onde juntamente com outras associações tem o objetivo de reviver as batalhas de confetes que existia na Vila Esperança há mais de 20 anos.
Serviço: Centro Cultural da Penha - Largo do Rosário, 20 - Penha.
23 de Janeiro, 11h. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 minutos.

TEATROS MUNICIPAIS

Jerry Adriani
Um dos principais nomes da Jovem Guarda, o cantor Jerry Adriani está em turnê pelo Brasil, com o show de comemoração aos seus 51 anos de carreira. Neste show, o cantor fará uma releitura de sucessos que se tornaram clássicos de sua carreira e acabaram entrando no repertório de outros grandes ícones da nossa música. Na seleção de canções, escolhidas a dedo por Jerry, não deve faltar clássicos como “Um Grande Amor”, “Doce, Doce Amor”, “Querida” e “Indiferença”.
Serviço: Teatro Alfredo Mesquita - Avenida Santos Dumont, 1770 - Santana. 23 de Janeiro, 21h. Classificação indicativa: Livre.
Duração: 60 minutos.

Luciana Mello e Jairzinho
Jair Oliveira e Luciana Mello herdaram e sempre carregaram a música e a alegria do pai, Jair Rodrigues, em suas veias. Neste show, cada um canta sucessos de seus repertórios individuais, além de cançoes marcantes de Jair Rodrigues.
Serviço: Teatro Arthur Azevedo - Avenida Paes de Barros, 955 - Mooca. 23 de Janeiro, 21h. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 minutos

Karina Buhr
Show do disco Selvática
Guiada pela temática feminista, Karina Buhr lançou no dia 29 de setembro, Selvática, seu terceiro álbum de carreira, totalmente autoral. O disco foi produzido e gravado por Bruno Buarque, MAU, André Lima e Victor Rice, nos estúdios da YB em São Paulo, e conta com colaborações dos músicos EdgardScandurra, Fernando Catatau, Guizado e Manoel Cordeiro, entre outros. Selvática traz também as participações indômitas de Elke Maravilha e Denise Assunção na faixa que dá nome ao disco e Cannibal (Devotos do Ódio) em Cerca de prédio.               
Serviço: Teatro Cacilda Becker - Rua Tito, 295 - Lapa. 23 de Janeiro, 21h. Classificação indicativa: 12 anos. Duração: 60 minutos.

Leila Pinheiro
Show Por Onde eu Vou
“Por onde eu for” é o novo show da cantora e pianista paraense Leila Pinheiro, que divide o palco com Rodrigo Tavares, inaugurando um duo de pianos e teclados.  No repertório do show, as canções inéditas gravadas no CD “Por onde eu for”,  e um vasto repertório que revisita seus 35 anos de carreira celebrados este ano e versões super pessoais para canções de Gilberto Gil, Herbert Vianna, Nando Reis e Tim Bernardes do grupo paulistano O Terno.
Serviço: Teatro Décio de Almeida Prado - Rua Cojuba, 45 B, Itaim Bibi. 23 de Janeiro, 21h. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 minutos.

As Galvão e Bandinha Popular
A Bandinha Popular recebe As Galvão, dupla caipira com quase 70 anos de carreira, para uma divertida celebração do cancioneiro caipira. Mary e Marilene Galvão, acompanhadas da pitoresca Bandinha Popular – com tuba, trombone, trompete, clarinete, flauta, piano, acordeão, violão-tenor, bateria e percussão -, apresentam clássicos da carreira da dupla, além de outros grandes sucessos. No repertório estão Moreninha Linda, O que tem a Rosa?, Linda Flor e Beijinho Doce.
Serviço: Teatro Flávio Império - Rua Professor Alves Pedroso, 600, Cangaíba. 23 de Janeiro, 20h. Classificação indicativa: Livre.
Duração: 60 minutos

Max De Castro e João Sabiá
Show Samba Raro, da Bossa ao Sambalanço
O show concebido e produzido por Max de Castro, tem o repertório composto por sucessos dos anos 60 e  começo dos 70. O repertório inclui "Mustang Cor de Sangue", "Terezinha", "Na Galha do Cajueiro", "Sá Marina", "País Tropical", "Nem Vem Que Não Tem", "Lobo Bobo", "Balanço Zona Sul", "Mamãe Passou Açúcar Em Mim", "Está Chegando A Hora", "Vesti Azul", "Carango", "A Tonga da Mironga do Kabuletê”, "Que Maravilha", "Aqui é o País do Futebol", "Tributo a Martin Luther King", "Meu Limão, Meu Limoeiro", "Menininha do Portão" e "Zazueira" e muitos outros sucessos que agitam o público e fazem todos cantarem e dançarem.
Serviço: Teatro João Caetano - Rua Borges Lagoa, 650 - Vila Clementino. 23 de Janeiro, 21h. Classificação indicativa: Livre.
Duração: 60 minutos

Luiz Ayrão
O cantor e compositor Luiz Ayrão apresenta seus principais sucesso sde  sua trajetória de 50 anos de carreira, como profissional. Apresenta também seus sucessos como compositor, êxitos na voz de outros artistas, como Roberto Carlos, Maria Bethânia, Vanessa da Matta, Zeca Baleiro, Diogo Nogueira e Nana Caymmi. Ayrão apresenta ao público composições inéditas de seu mais novo trabalho, o álbum “Mistura Brasileira”, com lançamento em 2016.
Serviço: Teatro Leopoldo Fróes -  Rua Antonio Bandeira, 114 - Santo Amaro. 23 de Janeiro, 20h. Classificação indicativa: Livre.
Duração: 90 minutos.

O Terno
O Terno é um power-trio de canção-rocknroll-pop-experimental de São Paulo-SP formado por Tim Bernardes, 23(Guitarra e Voz), Guilherme d'Almeida, 24 (Baixo) e Biel Basile, 26 (Bateria).
Serviço: Teatro Paulo Eiró - Av. Adolfo Pinheiro, 765, Alto da Boa Vista, Santo Amaro. 23 de Janeiro, 21h. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 minutos.

Tetê Espíndola
Para Cantar com Tetê Espíndola
A cantora Tetê Espíndola apresenta um trabalho solo para o público cantar junto, uma seleção das músicas mais importantes e mais solicitadas de sua trajetória. Em uma proposta diferente dos shows habituais, Tetê realiza agora esse show, com uma seleção de músicas marcantes de seus 38 anos de carreira, entre elas:“Vida Cigana”, “Ajoelha e Reza”, “Umbigo”, “Ibiporã” e “Escrito nas Estrelas”; assim como os clássicos “O Meu Amor”, “Carinhoso”, “Trem das Onze” e “Sertaneja”.
Serviço: Teatro Zanoni Ferrite - Av. Renata, 163 - Vila Formosa. 23 de Janeiro, 20h. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 minutos.

PALCOS DE RUA

23 de janeiro

Ermelino Matarazzo
Praça Benedicto Ramos Rodrigues

Anderson Sossêgo e Kisonzera
Entre becos e vielas da zona leste, este dueto surge com o objetivo de representar e difundir a herança sonora vinda de nossas matrizes africanas onde o samba pede passagem. Anderson Sossêgo e Kisonzera, no palco, dedicam-se a transmitir ao público, a verdadeira identidade de um sambista, que utiliza a melodia e os versos em prosa como forma de expressar problemas sociais enfrentados cotidianamente.
Serviço: 18h30. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 minutos.

Prettos
Show Pelo telefone… Na Linha do Tempo do Samba
Os irmãos Magnu Sousá e Maurílio de Oliveira, que integram a dupla Prettos, são também Fundadores da Comunidade Samba da Vela e do premiado grupo Quinteto em Branco e Preto, apresentam o espetáculo “Pelo telefone...na linha do tempo do samba”. O espetáculo viaja na linha do tempo até os dias atuais, em que o repertório visita a obra de grandes bambas, como: Assis Valente, Geraldo Filme, Adoniran Barbosa, Zé Keti, Ataulfo Alves, Silas de Oliveira, Benito di Paula, Ary Barroso, Geraldo Pereira, Candeia, Noel Rosa, Anescarzinho do Salgueiro, Paulinho da Viola, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Cartola, Venâncio, Donga, entre outros.
Serviço: 20h. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 minutos.

23 de janeiro

Vila Maria/ Vila Guilherme
 Av. Curuçá esquina com Av. Guilherme Cotching

Mano Réu
Em 2015 lançou o clipe “O Vento de Caymmi” gravado na Bahia e começa a produção de um novo álbum cheio de surpresas, musicalidade e crescimento.
Serviço: 18h30. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 minutos.

Rappin Hood
Show Sujeito Homem ao Vivo
O Show "Rappin Hood - Sujeito Homem ao Vivo" conta com a participação do Rappin Hood e seus jogadores (o artista e músicos convidados). O show é dedicado aos maiores sucessos do rapper, em uma retrospectiva que começa nos anos 1990 e segue até os dias de hoje. Seu repertório contará com músicas do disco "Sujeito Homem 1" e "Sujeito Homem 2", além de composições inéditas relembrando os melhores momentos da carreira do cantos, difundindo o rap com outras vertentes da música popular brasileira.
Serviço: 20h. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 minutos.

23 de janeiro

Glicério
Praça Ministro Costa Manso

Amanda Negrasim
Amanda Negrasim apresentará um show autoral com a temática da diáspora africana, na ótica da mulher preta da periferia da cidade de São Paulo, produtoras de cultura da periferia que utilizam-se da linguagem cultural do universo do Hip Hop, e da Diáspora Africana, aliadas ao Rap, a Literatura Preta Periférica, e das Culturas Africanas, para promover, difundir e divulgar as Culturas Africanas na Periferia da Cidade de São Paulo, a partir da ótica da mulher jovem preta periférica, com o objetivo de contribuir com o processo e fortalecimento das Culturas Periféricas do Brasil.
Serviço: 17h. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 minutos.

Di Função
Conhecido como “Função”, Leandro Arruda nasceu em São Paulo final dos anos setenta. Hoje é um dos Mcs mais conceituados do Brasil.
Serviço: 18h30. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 minutos.

Edi Rock
Lança o Single Cava Cova - Parte 2
Edi Rock, um dos integrantes do Racionais MC’s, lança o single Cava Cava parte 2. A música é uma continuação de Cava Cava, que integra o CD Contra Nós Ninguém Será, seu segundo trabalho solo. Além das músicas de seu novo trabalho, o rapper traz no repertório Capítulo 4, Versículo 3, Negro Drama e O Mal e o Bem.
Serviço: 20h. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 minutos.

23 de janeiro

Palco Parelheiros
Rua Terezinha Prado de Oliveira

Sharylaine
O show musical da rapper e cantora "Sharylaine" traz em seu repertório músicas autorais que fazem parte do repertório do disco, consiste em composições com base no contexto social, na valorização e fortalecimento da mulher e a inserção da mulher no rap e no hip hop, acrescentada a uma pitada de swing e levada de estilo próprio.                                      
Serviço: 17h. Classificação indicativa: Livre. Duração: 45 minutos.

Criolo
Neste show, Criolo se apresenta no formato clássico do Hip Hop, acompanhado apenas por Dan Dan e DJ Marco, respectivamente. No repertório, músicas mais conhecidas pelo grande público como “Grajauex”, “Subirusdoistiozin” e “Convoque Seu Buda” e também raps como “É o teste”, “Chuva ácida” e “No sapatinho”, clássicos de seu primeiro disco que foram revistos e rearranjados pelo produtor Daniel Ganjaman, responsável pela direção musical do show que se propõe a ser uma viagem pela trajetória icônica do rapper na música.
Serviço: 18h. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 minutos.

Tocaias MCs
Criado em 1992 no bairro da Barragem região de Parelheiros, extremo sul de São Paulo capital, e conhecido como o terremoto da Barragem, formado por: TOMAS  T.A.S, DMC FOX, SARDINHA na RIMA e WILL-SOM, o Tocaias mc’s é  um grupo que além de levar a arte da música rap e a conscientização através de músicas, com letras politizadas, também faz sua militância como arte educadores em ONGs, escolas e ruas, orientando os jovens sobre o risco social ao seu redor e levando não apenas a arte e cultura do hip -hop  mas também  utilizando-as  como ferramenta de transformação social nas regiões mais distantes e com alto índice de vulnerabilidade.
Serviço: 19h30. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 minutos.

23 de janeiro

Parque Raul Seixas
Rua Murmúrios da Tarde, 211 - COHAB 2 - Itaquera

Mc Garden
Show Geração de Pensadores
A turnê Geração de Pensadores traz um show com uma nova visão musical e artística sobre seu ritmo principal: o funk. Com um repertório que conta com os maiores sucessos do Mc Garden como "Isso é Brasil", "Encostei no Baile Funk", entre outros sucessos de artistas do funk de raiz como Cidinho e Doca, Claudinho e Bochecha, Bob Rum e artistas nacionais como Tim Maia.
Serviço: 20h. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 minutos

Solar da Marquesa
Rua Roberto Simonsen, 136 - Sé

Lítera
Show do disco Caso Real
Uma série de cartas do Imperador Dom Pedro I, fundador e primeiro soberano do Império do Brasil, para a Marquesa de Santos, a insaciável “Domitila”, as quais, até pouco tempo atrás, eram dadas como desaparecidas são encontradas num obscuro museu nos Estados Unidos. Escritas entre 1823 e 1827, as missivas revelam aspectos da vida sexual e política na corte brasileira. Este é o mote poético e, mais do que isso, o caráter “epistolar” que a Lítera verteu na vibrante coleção de canções que estão presente no álbum Caso Real, o segundo da banda porto-alegrense.
Serviço: 23 de janeiro, 17h. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 minutos

Pátio do Colégio
Largo Páteo do Colégio, 2 - Centro

Trovadores Urbanos e Grupo de Choro
Serenatas Trovadores Urbanos e Chorinho
Conhecidos como "Os Seresteiros do Brasil”, os Trovadores Urbanos fizeram mais de
100 mil serenatas pelo Brasil e pelo mundo, com histórias cheias de emoção e alegria.
Serviço: 25 de janeiro, 9h às 15h.
Percurso: Páteo do Colégio/ Rua Boa Vista/ Rua Libero Badaró/ Viaduto do Chá/ Praça Ramos de Azevedo/ Rua Conselheiro Crispiniano/ Av. São João/ Av. Ipiranga/ Praça da República/ Av. São Luiz/ Rua Cel. Xavier de Toledo/ Viaduto do Chá/ Rua Libero Badaró/ Largo São Francisco/ Rua Benjamim Constant/ Praça da Sé/ Praça João Mendes/ Rua Anita Garibaldi/ Rua Roberto Simonsen/ Rua Venceslau Brás.
Classificação indicativa: Livre
Saídas a cada 30 minutos

CEUs (CENTROS EDUCACIONAIS UNIFICADOS)

Bicho de Pé
Turnê Seja Como Flor
A Banda Bicho de Pé faz um show que mostra os diversos ritmos do Brasil, como o Baião, Xote, Xaxado, Carimbó, Frevo e Samba-Rock.
Serviço: CEU Sapopemba - Rua Manuel Quirino de Mattos, SN - Jardim Sapopemba. 23 de Janeiro, 18h. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 minutos.

Ratos De Porão
Turnê Século Sinistro
Ratos de Porão é uma banda brasileira de hardcore rock formada em 1981 durante a explosão do movimento punk em São Paulo. No ano de 2014, lançaram o álbum “Século Sinistro” e desde então, a banda tem apresentado o show dessa turnê no Brasil e no exterior.
Serviço: CEU Aricanduva - Av. Olga Fadel Abarca, 1 - Jardim Santa Terezinha. 23 de Janeiro, 18h. Classificação indicativa: 18 anos. Duração: 60 minutos.

Eliana Pittman
Show Bossa Jazz
Em seu novo show, “Bossa Jazz”, Eliana Pittman mescla canções da Bossa Nova, tais como, “Copacabana”, “Chega de Saudade”, “Manhã de Carnaval” com clássicos do samba “Tom Maior” (Martinho da Vila), “Alguém me Avisou” (D. Ivone Lara), além de Standards do jazz, “It’s Wonderful”, “New York, New York”, em novos arranjos.
Serviço: CEU Feitiço da Vila - R. Feitiço da Vila, 399 - Chácara Santa Maria. 23 de Janeiro, 18h. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 minutos.

Jane e Herondy
Show Os Românticos Paulistas
Neste novo show, em homenagem ao aniversário de São Paulo a dupla Jane & Herondy,  além de cantar seus  grandes  sucessos,  faz uma releitura de Músicas  de  Compositores Paulistas , contando histórias curiosas  sobre a Música Romântica de São Paulo  em um show romântico,   descontraído  e interativo.
Serviço: CEU Jaçanã - R. Francisca Espósito Tonetti, 105 - Jardim Guapira. 23 de Janeiro, 18h. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 minutos

KL Jay
Show Na Batida com KL Jay
Show do Kl Jay se chama "Na Batida com Kl Jay" , uma mistura dos sons dos anos 70 / 80 / 90 até os dias atuais. Com muita informação e diversão, Kl Jay consegue transitar e fazer as pessoas dançarem ao som de Racionais, Kamal, 5 pra 1, Rihanna e Drake.
Serviço: CEU Perus - Rua Bernardo José Lorena, s/n - Vila Fanton. 23 de Janeiro, 18h. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 minutos.

Lei Di Dai
Lei Di Dai apresenta seu estilo musical jamaicano acompanhada pelo seu DJ Vinnieman .
Serviço: CEU Paz - Rua Daniel Cerri, 1549 - Jardim Paraná. 23 de Janeiro, 16h. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 minutos.

A’STRINCA e Reverie
Diretamente da Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo, o grupo começou a sua trajetória no ano de 2012. A's Trinca é um dos nomes de destaque da nova geração do hip hop nacional, onde, possui muita bagagem e experiência para poder compartilhar suas ideologias.
Serviço: CEU Butantã -Av. Eng. Heitor Antônio Eiras García, 1870 - Jardim Esmeralda. 23 de Janeiro, 18h. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 minutos.

Raimundos
Turnê Raimundos 20 Anos de Estrada
Na turnê Raimundos 20 anos de estrada a banda apresenta show, com 20 "Hits" escolhidos pelos fãs em votação na internet e algumas músicas do trabalho mais recente, “Cantigas de Garagem”.
Serviço: CEU Alvarenga - Estr. do Alvarenga, 3752 - Balneário São Francisco. 23 de Janeiro, 18h. Classificação indicativa: 16 anos. Duração: 60 minutos.

Rosanah
Show Festa Boogie Oogie
Neste show, Rosanah faz uma apresentação com um repertório voltado para o Dance. Seus maiores sucessos “O Amor e o Poder”, “Nem um Toque”, “Custe o que Custar”, “Vicio Fatal” também estão no roteiro.
Serviço: CEU Casa Blanca - Rua João Damasceno, 85 - Jardim São Luís. 23 de Janeiro, 18h. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 minutos.

Gog
Show Genival Oliveira Gonçalves
Genival Olivera Gonçalves,  mais conhecido como GOG, é um rapper e escritor brasileiro que se destaca por ser um dos artistas de maior consagração na cultura hip hop brasileira. Neste show, traz músicas inédias como "Heroínas e Heróis", "ISO 9000 do Gueto", "África Tática", entre outras, além de intervenções poéticas e audiovisuais, reverenciando mestres e mestras negros do Brasil.
Serviço: CEU Vila Curuçá - Avenida Marechal Tito, 3400 - Itaim Paulista. 23 de Janeiro, 18h. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 minutos.

Rashid
Show com Singles do Primeiro Álbum Oficial
Artista independente, com mais de uma década de estrada, apresenta um show com sucessos atigos, como os singles "Patrão"e "Gratidão".
Serviço: CEU Jambeiro - Av. José Pinheiro Borges, 60 - Guaianazes
23 de Janeiro, 18h. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 minutos.

Seu Chico
Tem Mais Samba
A Banda Seu Chico é um projeto especial liderado pelo pianista Vítor Araújo e o cantor e compositor Tibério Azul em homenagem às canções de Chico Buarque de Holanda.
Serviço: CEU Pêra Marmelo - Rua Pêra-Marmelo, 226 - Jardim Santa Lucrecia. 23 de Janeiro, 18h. Classificação indicativa: Livre.
Duração: 60 minutos

Social Samba Fino
Apresenta a Trilha Sonora do Espetáculo Acorda Amor
O “Social Samba Fino” é uma banda formada por 07 músicos, que apesar de sua formação fixa, mas não limitada, está permanentemente aberta a receber músicos vindos dos diversos estilos musicais como choro, bossa nova, rock, baião, frevo, jazz, entre outros, para valorizar e enriquecer a interpretação do samba. Atualmente em um novo desafio, de tocar no escuro, a banda interpreta ao vivo no formato Teatro Cego, a trilha sonora do espetáculo “Acorda Amor”.
Serviço: CEU Parque São Carlos - Rua Clarear, 141 - Vila Jacuí. 23 de Janeiro, 18h. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 minutos

Nego E
Show do Álbum Autorretrato
“Autorretrato”, um álbum de fotos expresso em música, assim Nego E define seu primeiro disco oficial sintetizado em 12 faixas produzidas por Tico Pro e DJ Duh..Com 22 anos de idade, 3 EP’s (Egresso, Doze dos Seis, Reconstrução) e 1 Mixtape (Os Planos), Nego E busca com seu debut definir o próprio rumo musical, misturando e experimentando novas texturas sonosras que passeiam desde alfaias em um maracatu, gaitas num blues, guitarras e vozes fortes no rock n’ roll, sintetizadores de West-coast e suns num trap, pianos e scratches em jazz até bumbos e caixas latentes no bom e velho boom-bap.
Serviço: CEU São Mateus - Rua Curumatim - Tv. Manhã de Carnaval, 201 - Parque Boa Esperança. 23 de Janeiro, 18h. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 minutos.

Supla
O show que celebra 30 anos de carreira consiste em apresentar os sucessos desde a época do Tokyo (nos anos 80), como “Garota de Berlim” (participação de Nina Hagen), “Humanos”, entre outros, aos hits da carreira solo incluindo “Encoleirado” (participação de Roger do Ultraje à Rigor), “Green Hair (Japa Girl)”, “Charada Brasileiro” até “On My Way” com o Duo Brothers of Brazil. Supla apresentará, também, novas músicas que farão parte do seu décimo quarto álbum.
Serviço: CEU Meninos - R. Barbinos, 111 - São João Climaco. 23 de Janeiro, 18h. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 minutos.

RUAS DE LAZER

Região MBOI MIRIM
Av. Luiz Gushiken - entre as ruas Frederico Grotte e José Barros

Recreart
Programação Infantil
A recreação é tratada como o brincar livre, que dá espaço para a imaginação, a autonomia e o desenvolvimento das crianças. As brincadeiras desenvolvidas nos eventos são as tradicionais brincadeiras de rua e de quintal: pular corda, rodar pião, pular elástico, jogar bolinha de gude, corre cotia, entre outras. Ao invés de fazer uma apresentação, a Recreart forma o que chama de Roda Cantada: com instrumentos de percussão, as crianças acompanham o violão em canções tradicionais e composições de nomes como Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Gilberto Gil, Pato Fu e Palavra Cantada.
Serviço: 24 de Janeiro, 10h às 16h. Classificação indicativa: Livre.
Duração: 360 minutos

Pé na Rua e Pé na Terra
Programação Infantil
Um dia de diversão com o pé na terra. A rua será tomada por brincadores e brincantes, numa volta às antigas brincadeiras de rua, como pular corda, amarelinha, pega-pega e pião.
Serviço: 24 de Janeiro, 10h às 16h. Classificação indicativa: Livre.
Duração: 360 minutos

Fervo da Vila
Bloco de Rua
Frevo significa ferver, efervescência, agitação, confusão, rebuliço! Seguindo a tradição pernambucana, o bloco é composto por uma orquestra de sopros e percussão e pela beleza das dança dos passistas, que juntos resultam em uma energia combinação que leva alegria por onde passa.
Serviço: 25 de Janeiro, 12h. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 minutos.

POIN - Pequena Orquestra Interativa
Show de Rua
A POIN é um trabalho paralelo dos integrantes da Cia Cabelo de Maria: um septeto formado por músicos que tocam violão, acordeon, flauta, violino, sousafone e percussão e que tem como principal característica a interatividade com o público, que é incluído de diferentes formas em todos os números musicais instrumentais apresentados
Serviço: 25 de Janeiro, 11h . Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 minutos.

Região PARELHEIROS
Rua Terezinha do Prado Oliveira e Rua José Pedro de Borba

Pedro Carvalho
Show de Rua
Pedro Carvalho é vanguarda da música popular brasileira, apresenta show contemporâneo de temáticas sociais e com texturas de ações cotidianas.
Serviço: 24 de Janeiro, 12h. Classificação indicativa: Livre.
Duração: 60 minutos

Obra Aberta
Show de Rua - Compasso Livre
Em Compasso Livre, o Grupo Obra Aberta vai a espaços públicos e coloca à disposição todo seu potencial musical aos transeuntes dispostos a interagir. Com diretrizes simples, o público é convidado a compor a música (com gestos ou cartazes) que é tocada instantaneamente pelo Grupo.
Serviço: 24 de Janeiro, 15h. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 minutos.

Recreart
Programação Infantil
A recreação é tratada como o brincar livre, que dá espaço para a imaginação, a autonomia e o desenvolvimento das crianças. As brincadeiras desenvolvidas nos eventos são as tradicionais brincadeiras de rua e de quintal: pular corda, rodar pião, pular elástico, jogar bolinha de gude, corre cotia, entre outras. Ao invés de fazer uma apresentação, a Recreart forma o que chama de Roda Cantada: com instrumentos de percussão, as crianças acompanham o violão em canções tradicionais e composições de nomes como Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Gilberto Gil, Pato Fu e Palavra Cantada.
Serviço: 25 de Janeiro, 10h às 16h. Classificação indicativa: Livre.
Duração: 360 minutos

Slow Kids
Programação Infantil
O Movimento SlowKids defende a desaceleração da rotina da criança e a valorização do tempo livre na infância. Para isso, promove a integração - criança e natureza, tendo como base os conceitos de sustentabilidade e desaceleração.
Serviço: 25 de Janeiro, 10h às 16h. Classificação indicativa: Livre.
Duração: 360 minutos

Região JAÇANÃ/TREMENBÉ - Av. Antonio César Neto

Pé na Rua e Pé na Terra
Programação Infantil
Um dia de diversão com o pé na terra. A rua será tomada por brincadores e brincantes, numa volta às antigas brincadeiras de rua, como pular corda, amarelinha, pega-pega e pião.
Serviço: 24 de Janeiro, 10h às 16h. Classificação indicativa: Livre.
Duração: 360 minutos

Recreart
Programação Infantil
A recreação é tratada como o brincar livre, que dá espaço para a imaginação, a autonomia e o desenvolvimento das crianças. As brincadeiras desenvolvidas nos eventos são as tradicionais brincadeiras de rua e de quintal: pular corda, rodar pião, pular elástico, jogar bolinha de gude, corre cotia, entre outras. Ao invés de fazer uma apresentação, a Recreart forma o que chama de Roda Cantada: com instrumentos de percussão, as crianças acompanham o violão em canções tradicionais e composições de nomes como Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Gilberto Gil, Pato Fu e Palavra Cantada.
Serviço: 24 de Janeiro, 10h às 16h. Classificação indicativa: Livre.

Obra Aberta
Show de Rua - Compasso Livre
Em Compasso Livre, o Grupo Obra Aberta vai a espaços públicos e coloca à disposição todo seu potencial musical aos transeuntes dispostos a interagir. Com diretrizes simples, o público é convidado a compor a música (com gestos ou cartazes) que é tocada instantaneamente pelo Grupo.
Serviço: 25 de Janeiro, 12h. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 minutos

Pedro Pastoriz
Show de Rua
Pedro Pastoriz é fundador da banda Mustache e os Apaches e começou a gravar sozinho quando descobriu o processo de direct cut, onde o músico toca uma única vez e tudo é gravado instantaneamente, direto pro vinil. Em abril de 2015, o músico gravou um direct cut em long play, 8 músicas gravadas em único take, na sessão que ficou conhecida como "1".
Serviço: 25 de Janeiro, 15h. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 minutos

Região PIRITUBA
Rua Prof. Onésimo Silveira - entre a Av. Amador Aguiar e Rua Jairo Almeida Machado

Bloco Unidos do Swing
Bloco de Rua
Formado de modo espontâneo pela comunidade de dançarinos de Lindy Hop e músicos de Jazz, atuantes na cena independente de São Paulo, o Bloco Unidos do Swing inspira-se no Carnaval de New Orleans (Mardi Gras) e nas marchinhas brasileiras para criar uma experiência única, levando para a rua toda a energia do Swing Jazz e da música brasileira.
Serviço: 24 de Janeiro, 12h. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 minutos

Bloco Agora Vai
Bloco de Rua
O Bloco tem na sua formação diversos artistas como atores, músicos, bonequeiros e compositores da cena paulistana, garantindo assim muita música e perfomance por onde quer que passe.
Serviço: 24 de Janeiro, 15h. Classificação indicativa: Livre.
Duração: 60 minutos

Recreart
Programação Infantil
A recreação é tratada como o brincar livre, que dá espaço para a imaginação, a autonomia e o desenvolvimento das crianças. As brincadeiras desenvolvidas nos eventos são as tradicionais brincadeiras de rua e de quintal: pular corda, rodar pião, pular elástico, jogar bolinha de gude, corre cotia, entre outras. Ao invés de fazer uma apresentação, a Recreart forma o que chama de Roda Cantada: com instrumentos de percussão, as crianças acompanham o violão em canções tradicionais e composições de nomes como Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Gilberto Gil, Pato Fu e Palavra Cantada.
Serviço: 25 de Janeiro, 10h às 16h. Classificação indicativa: Livre.
Duração: 360 minutos

Parque do Circo
Programação Infantil
O Parque do Circo é composto por brinquedos que possibilitam crianças, adolescentes e adultos, vivenciarem diferentes sensações circenses, tendo como pano de fundo o desenvolvimento corporal e mental. As atividades contam com dois shows circenses internacionais: Dr. Friky, cientista charlatão, personagem do renomado artista uruguaio, Gonzalo Caraballo, e Show de Bola, espetáculo de malabarismo e humor do artista espanhol, Jesus Fornies.
Serviço: 25 de Janeiro, 10h às 16h. Classificação indicativa: Livre.
Duração: 360 minutos

Região SÃO MIGUEL
Av. Marechal Tito - entre o nº600 e nº1325

Recreart
Programação Infantil
A recreação é tratada como o brincar livre, que dá espaço para a imaginação, a autonomia e o desenvolvimento das crianças. As brincadeiras desenvolvidas nos eventos são as tradicionais brincadeiras de rua e de quintal: pular corda, rodar pião, pular elástico, jogar bolinha de gude, corre cotia, entre outras. Ao invés de fazer uma apresentação, a Recreart forma o que chama de Roda Cantada: com instrumentos de percussão, as crianças acompanham o violão em canções tradicionais e composições de nomes como Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Gilberto Gil, Pato Fu e Palavra Cantada.
Serviço: 24 de Janeiro, 10h às 16h. Classificação indicativa: Livre.
Duração: 360 minutos

Parque do Circo
Programação Infantil
O Parque do Circo é composto por brinquedos que possibilitam crianças, adolescentes e adultos, vivenciarem diferentes sensações circenses, tendo como pano de fundo o desenvolvimento corporal e mental. As atividades contam com dois shows circenses internacionais: Dr. Friky, cientista charlatão, personagem do renomado artista uruguaio, Gonzalo Caraballo, e Show de Bola, espetáculo de malabarismo e humor do artista espanhol, Jesus Fornies.
Serviço: 24 de Janeiro, 10h às 16h. Classificação indicativa: Livre.
Duração: 360 minutos

Bloco Agora Vai
Bloco de Rua
O Bloco tem na sua formação diversos artistas como atores, músicos, bonequeiros e compositores da cena paulistana, garantindo assim muita música e perfomance por onde quer que passe.
Serviço: 25 de Janeiro, 12h. Classificação indicativa: Livre.
Duração: 60 minutos

Picadinho da Velha
Show de Rua
O grupo musical apresenta seu repertório no aniversário da cidade de São Paulo.
Serviço: 25 de Janeiro, 15h. Classificação indicativa: Livre.
Duração: 60 minutos

Região CIDADE TIRADENTES
Av. dos Metalúrgicos - entre a Av. Luiz José Costa e Rua José Araújo Plácido

A Rua é de Brincar
Programação Infantil
Na sintonia do mundo contemporâneo, onde o espaço público agregra a Reciclagem, Responsabilidade e Cidadania, o A Rua é de Brincar tem o intuito de criar uma área onde a convivência é construída na interação de todos com ambiente externo, principalmente das crianças, para que assim cada um possa identificar o quanto fazem parte desse todo, podendo contribuir sempre e positivamente para a vida em sociedade. Utilizar-se do ambiente ao seu redor para compor esses encontros de interação é o objetivo principal dessa intervenção.
Serviço: 24 e 25 de Janeiro, 10h às 17h. Classificação indicativa: Livre. Duração: 420 minutos.

POIN - Pequena Orquestra Interativa
Show de Rua
A POIN é um trabalho paralelo dos integrantes da Cia Cabelo de Maria: um septeto formado por músicos que tocam violão, acordeon, flauta, violino, sousafone e percussão e que tem como principal característica a interatividade com o público, que é incluído de diferentes formas em todos os números musicais instrumentais apresentados
Serviço: 24 de Janeiro, 11h. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 minutos

Emblues Beer Band
Show de Rua
Formado na cidade de Embu das Artes-SP a partir de um bloco de carnaval, a banda traz elementos do Blues e do Folk com a música regional brasileira.
Serviço: 24 de Janeiro, 15h. Classificação indicativa: Livre.
Duração: 60 minutos

Recreart
Programação Infantil
A recreação é tratada como o brincar livre, que dá espaço para a imaginação, a autonomia e o desenvolvimento das crianças. As brincadeiras desenvolvidas nos eventos são as tradicionais brincadeiras de rua e de quintal: pular corda, rodar pião, pular elástico, jogar bolinha de gude, corre cotia, entre outras. Ao invés de fazer uma apresentação, a Recreart forma o que chama de Roda Cantada: com instrumentos de percussão, as crianças acompanham o violão em canções tradicionais e composições de nomes como Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Gilberto Gil, Pato Fu e Palavra Cantada.
Serviço: 25 de Janeiro, 10h às 16h. Classificação indicativa: Livre.
Duração: 360 minutos

Slow Kids
Programação Infantil
O Movimento SlowKids defende a desaceleração da rotina da criança e a valorização do tempo livre na infância. Para isso, promove a integração - criança e natureza, tendo como base os conceitos de sustentabilidade e desaceleração.
Serviço: 25 de Janeiro, 10h às 16h. Classificação indicativa: Livre.
Duração: 360 minutos

Região LAPA
Av. Sumaré - entre a Praça Márcia Alberti Mammana e a Rua Ministro Godói

Recreart
Programação Infantil
A recreação é tratada como o brincar livre, que dá espaço para a imaginação, a autonomia e o desenvolvimento das crianças. As brincadeiras desenvolvidas nos eventos são as tradicionais brincadeiras de rua e de quintal: pular corda, rodar pião, pular elástico, jogar bolinha de gude, corre cotia, entre outras. Ao invés de fazer uma apresentação, a Recreart forma o que chama de Roda Cantada: com instrumentos de percussão, as crianças acompanham o violão em canções tradicionais e composições de nomes como Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Gilberto Gil, Pato Fu e Palavra Cantada.
Serviço: 24 de Janeiro, 10h às 16h. Classificação indicativa: Livre.
Duração: 360 minutos

Slow Kids
Programação Infantil
O Movimento SlowKids defende a desaceleração da rotina da criança e a valorização do tempo livre na infância. Para isso, promove a integração - criança e natureza, tendo como base os conceitos de sustentabilidade e desaceleração.
Serviço: 24 de Janeiro, 10h às 16h. Classificação indicativa: Livre.
Duração: 360 minutos

Devonts
Show de Rua
Notados por seus duetos vocais e seu formato enxuto e ousado (violão, gaita, bateria e percussão), os Devonts dão a sensação de banda completa mesmo sendo um duo, o que pode fazer os olhos duvidarem dos ouvidos.
Serviço: 25 de Janeiro, 12h. Classificação indicativa: Livre.
Duração: 60 minutos

Pedro Carvalho
Show de Rua
Pedro Carvalho é vanguarda da música popular brasileira, apresenta show contemporâneo de temáticas sociais e com texturas de ações cotidianas.
Serviço: 25 de Janeiro, 15h. Classificação indicativa: Livre.
Duração: 60 minutos

Região BUTANTÃ
Rua Major Walter Carlson - entre Av. Carmélia Morano e Rua Hedair Labre França

Pedro Pastoriz
Show de Rua
Pedro Pastoriz é fundador da banda Mustache e os Apaches e começou a gravar sozinho quando descobriu o processo de direct cut, onde o músico toca uma única vez e tudo é gravado instantaneamente, direto pro vinil. Em abril de 2015, o músico gravou um direct cut em long play, 8 músicas gravadas em único take, na sessão que ficou conhecida como "1".
Serviço: 24 de Janeiro, 12h. Classificação indicativa: Livre.
Duração: 60 minutos

Devonts
Show de Rua
Notados por seus duetos vocais e seu formato enxuto e ousado (violão, gaita, bateria e percussão), os Devonts dão a sensação de banda completa mesmo sendo um duo, o que pode fazer os olhos duvidarem dos ouvidos.
Serviço: 24 de Janeiro, 15h. Classificação indicativa: Livre.
Duração: 60 minutos

Recreart
Programação Infantil
A recreação é tratada como o brincar livre, que dá espaço para a imaginação, a autonomia e o desenvolvimento das crianças. As brincadeiras desenvolvidas nos eventos são as tradicionais brincadeiras de rua e de quintal: pular corda, rodar pião, pular elástico, jogar bolinha de gude, corre cotia, entre outras. Ao invés de fazer uma apresentação, a Recreart forma o que chama de Roda Cantada: com instrumentos de percussão, as crianças acompanham o violão em canções tradicionais e composições de nomes como Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Gilberto Gil, Pato Fu e Palavra Cantada.
Serviço: 25 de Janeiro, 10h às 16h. Classificação indicativa: Livre.
Duração: 360 minutos

Se Essa Rua Fosse Nossa
Programação Infantil
Um dia de diversão, brincadeiras, interação com o espaço público, que foi transformado para eles, num espaço de alegria. A rua será tomada por brincadores e brincantes, retomando as lembranças de outras infâncias, como: amarelinha, pula corda, corrida do saco e muitas outras brincadeiras.
Serviço: 25 de Janeiro, 10h às 16h. Classificação indicativa: Livre.
Duração: 360 minutos

Região CAMPO LIMPO
 Av. Carlos Caldeira Filho - entre a Rua Padre José de Jambeiro e a Rua Lisse

Recreart
Programação Infantil
A recreação é tratada como o brincar livre, que dá espaço para a imaginação, a autonomia e o desenvolvimento das crianças. As brincadeiras desenvolvidas nos eventos são as tradicionais brincadeiras de rua e de quintal: pular corda, rodar pião, pular elástico, jogar bolinha de gude, corre cotia, entre outras. Ao invés de fazer uma apresentação, a Recreart forma o que chama de Roda Cantada: com instrumentos de percussão, as crianças acompanham o violão em canções tradicionais e composições de nomes como Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Gilberto Gil, Pato Fu e Palavra Cantada.
Serviço: 24 de Janeiro, 10h às 16h. Classificação indicativa: Livre.
Duração: 360 minutos

Slow Kids
Programação Infantil
O Movimento SlowKids defende a desaceleração da rotina da criança e a valorização do tempo livre na infância. Para isso, promove a integração - criança e natureza, tendo como base os conceitos de sustentabilidade e desaceleração.
Serviço: 24 de Janeiro, 10h às 16h. Classificação indicativa: Livre.
Duração: 360 minutos

Bloco Unidos do Swing
Bloco de Rua
Formado de modo espontâneo pela comunidade de dançarinos de Lindy Hop e músicos de Jazz, atuantes na cena independente de São Paulo, o Bloco Unidos do Swing inspira-se no Carnaval de New Orleans (Mardi Gras) e nas marchinhas brasileiras para criar uma experiência única, levando para a rua toda a energia do Swing Jazz e da música brasileira.
Serviço: 25 de Janeiro, 12h. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 minutos

Emblues Beer Band
Show de Rua
Formado na cidade de Embu das Artes-SP a partir de um bloco de carnaval, a banda traz elementos do Blues e do Folk com a música regional brasileira.
Serviço: 25 de Janeiro, 15h. Classificação indicativa: Livre.
Duração: 60 minutos

Região ITAIM PAULISTA
 Av. Barão de Alagoas - entre  Av. Marechal Tito e Rua Prof. Zeferino Ferraz

Picadinho da Velha
Show de Rua
O grupo musical apresenta seu repertório no aniversário da cidade de São Paulo.
Serviço: 24 de Janeiro, 12h. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 minutos

Fervo da Vila
Bloco de Rua
Frevo significa ferver, efervescência, agitação, confusão, rebuliço! Seguindo a tradição pernambucana, o bloco é composto por uma orquestra de sopros e percussão e pela beleza das dança dos passistas, que juntos resultam em uma energia combinação que leva alegria por onde passa.
Serviço: 24 de Janeiro, 15h. Classificação indicativa: Livre.
Duração: 60 minutos

Recreart
Programação Infantil
A recreação é tratada como o brincar livre, que dá espaço para a imaginação, a autonomia e o desenvolvimento das crianças. As brincadeiras desenvolvidas nos eventos são as tradicionais brincadeiras de rua e de quintal: pular corda, rodar pião, pular elástico, jogar bolinha de gude, corre cotia, entre outras. Ao invés de fazer uma apresentação, a Recreart forma o que chama de Roda Cantada: com instrumentos de percussão, as crianças acompanham o violão em canções tradicionais e composições de nomes como Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Gilberto Gil, Pato Fu e Palavra Cantada.
Serviço: 25 de Janeiro, 10h às 16h. Classificação indicativa: Livre.
Duração: 240 minutos

Se Essa Rua Fosse Nossa
Programação Infantil
Um dia de diversão, brincadeiras, interação com o espaço público, que foi transformado para eles, num espaço de alegria. A rua será tomada por brincadores e brincantes, retomando as lembranças de outras infâncias, como: amarelinha, pula corda, corrida do saco e muitas outras brincadeiras.
Serviço: 25 de Janeiro, 10h às 16h. Classificação indicativa: Livre.
Duração: 360 minutos

Avenida Paulista
Paulista Aberta

Espetáculo Bichos do Brasil - Pia Fraus
Programação Infantil
"Bichos do Brasil" é um resgate para que não ocorra a extinção de animais da afuna brasileira, dentro do imaginário popular, que tanta influência exercem como fonte inspiradora dos mitos populares brasileiros. A trilha sonora composta especialmente para o espetáculo faz uso de diversos ritmos brasileiros como o Forró, Frevo, Bossa Nova, Samba, Maracatu. Sem uso de texto, 03 atores e mais de 50 bonecos feitos a partir de materiais naturais, que ganham novo tratamento e cores diversas, buscando dar uma abordagem contemporânea a elementos rústicos e bonecos infláveis gigantes, promovem a retomada da Pia Fraus às suas origens: tornar contemporâneo os elementos da Cultura Popular Brasileira.   
Serviço: 24 de Janeiro, 14h. Classificação indicativa: Livre.
Duração: 50 minutos

Pistinha e Mc Soffia
Programação Infantil
Música, brincadeiras e criatividade. A Pistinha vai juntar tudo isso em um mini¬festival no aniversário de São Paulo. Para o dia 25, aniversário da cidade de São Paulo,foi pensada um aprogramação especial com a presença de MC Soffia, que apresenta um show de hip hop para toda família. O DJ Camilo Rocha traz música boa de várias épocas, de Michael Jackson a Mutantes.
Serviço: Av. Paulista - entre Rua da Consolação e Praça Oswaldo Cruz. 24 e 25 de Janeiro, 12h às 16h. Classificação indicativa: Livre. Duração: 360 minutos

Parque do Circo
Programação Infantil
O Parque do Circo é composto por brinquedos que possibilitam crianças, adolescentes e adultos, vivenciarem diferentes sensações circenses, tendo como pano de fundo o desenvolvimento corporal e mental. As atividades contam com dois shows circenses internacionais: Dr. Friky, cientista charlatão, personagem do renomado artista uruguaio, Gonzalo Caraballo, e Show de Bola, espetáculo de malabarismo e humor do artista espanhol, Jesus Fornies.
Serviço: Av. Paulista - entre Rua da Consolação e Praça Oswaldo Cruz. 24 e 25 de Janeiro, 10h às 16h. Classificação indicativa: Livre. Duração: 360 minutos.

Casa do Brincar
Programação Infantil
A Casa do Brincar promoverá brincadeiras intercaladas por atividades dirigidas, conduzidas por oficineiros especialistas, e brincadeiras livres, conduzidas pela equipe de brincadores.
Serviço: 24 de Janeiro, 10h às 16h. Classificação indicativa: Livre.
Duração: 360 minutos.

Trupe Pé de Histórias
Programação Infantil
A Trupe Pé de Histórias é um grupo de teatro e música, que tem como base de criação o jogo direto com a plateia. Misturando linguagens como música, circo, bonecos, sombras e mágica, a Trupe pretende fazer do momento teatral uma deliciosa aventura imaginativa.
Serviço: 24 de Janeiro, 11h. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 minutos.

Academia de Palhaços se Apresenta
Programação Infantil
Baseada em esquetes da tradição clássica circense, a peça é um aglomerado de grandes trapalhadas e confusões vividas pelos palhaços da companhia, formada por Capuleto, Chucrute, Lino, Maria Eugênia e Maritaca .
Serviço: 24 de Janeiro, 13h. Classificação indicativa: Livre.
Duração: 60 minutos.

Banda Estralo
Programação Infantil
A Banda Estralo surgiu em 2009 com o encontro do músico Marcos Lucatelli e a atriz Luanda Eliza, que juntos tem em comum a arte educação e a fascinação pelo trabalho com crianças e suas vastas possibilidades.
Serviço: 24 de Janeiro, 15h. Classificação indicativa: Livre.
Duração: 60 minutos

Gigantes de Ar - Pia Fraus
Programação Infantil
Gigantes de Ar é uma reunião de cenas inspiradas nas populares apresentações de circo-teatro. Comédias, dramas, habilidades, risco e coragem e todo o universo do circo popular brasileiro que bravamente resiste praticamente sem nenhum apoio oficial é representado por 4 palhaços que fazem ás vezes de acrobatas, domadores, bailarinos e apresentador, trazendo para a rua o espírito do circo.
Serviço: Av. Paulista - entre Rua da Consolação e Praça Oswaldo Cruz. 25 de Janeiro, 14h. Classificação indicativa: Livre. Duração: 50 minutos.

Bloco das Emílias
Programação Infantil
O Bloco das Emílias e Viscondes apresentará as suas canções, que tradicionalmente homenageiam as personagens da literatura infantil de Monteiro Lobato. Teremos uma prévia do Carnaval 2016 que festejará o escritor Mário de Andrade.
Serviço: 25 de Janeiro, 11h. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 minutos.

Recreart
Programação Infantil
A recreação é tratada como o brincar livre, que dá espaço para a imaginação, a autonomia e o desenvolvimento das crianças. As brincadeiras desenvolvidas nos eventos são as tradicionais brincadeiras de rua e de quintal: pular corda, rodar pião, pular elástico, jogar bolinha de gude, corre cotia, entre outras. Ao invés de fazer uma apresentação, a Recreart forma o que chama de Roda Cantada: com instrumentos de percussão, as crianças acompanham o violão em canções tradicionais e composições de nomes como Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Gilberto Gil, Pato Fu e Palavra Cantada.
Serviço: 25 de Janeiro, 10h às 16h. Classificação indicativa: Livre.
Duração: 360 minutos.

Espetáculo Água - A Próxima Companhia
Programação Infantil
Na trama, uma trupe de palhaços acaba “entrando pelo cano” ao desperdiçar o tão valioso líquido incolor, inodoro e insípido: a água. A partir disso, as personagens passam pelas mais incríveis aventuras marinhas em um banho de diversão.
Serviço: 25 de Janeiro, 13h. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 minutos.

Beatles Para Crianças
Programação Infantil
Um show de rock para as crianças, onde toda a família se diverte e aprecia boa música e boas histórias. As crianças e os adultos participam de brincadeiras com as canções e sobem ao palco para fazer vocais e tocar instrumentos
Serviço: 25 de Janeiro, 15h. Classificação indicativa: Livre.
Duração: 60 minutos

Alameda das Flores
Avenida Paulista, 1330

Clube do Choro
Na comemoração dos 462 anos da cidade de São Paulo, o Clube do Choro de SP promoverá uma roda de Choro , em que dezenas de músicos se revezarão durante quatro horas, executando clássicos do gênero e composições de chorões paulistas.
Serviço: 25 de Janeiro, 11h às 15h. Classificação indicativa: Livre.
Duração: 240 minutos.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.