Edgard Scandurra & Silvia Tape fazem show de lançamento do disco "EST"



Neste dia 23, Edgard Scandurra (Ira!) e Silvia Tape fizeram o primeiro show do EST, disco de estreia da dupla.

Marcado para às e iniciando alguns minutos depois, a banda formada por Edgard Scandurra (guitarra e voz), Silvia Tape (voz), Thadeu Meneghini (baixo), Lucinha Turnbull (guitarra/violão), Carlinhos Mazzoni (bateira) e André Lima (teclado/synth).


Tendo sintetizadores e teclado como base da músicaAlém  de um coro feito por toda a banda, A Sua Intuição, tem uma pegada de post-rock, principalmente quando entra a distorção e o dueto entre a voz macia de Silvia e a rouca de Edgard criam um clima perfeito para a canção que iniciou o show de lançamento do disco, para o intimista, porém cheio, teatro do SESC Belenzinho.

Seguindo o show, Hoje O Tempo é uma das repletas musicas calmas no disco e no show, que mostra ser uma bela mescla entre Tape e Scandurra, com os riffs que  dão a identidade de Scandurra ao disco, unido as composicoes e ao ritmo de cantoria típico da Silvia Tape.


Bebendo da fonte dos anos 70, Bolha de Sabão foi uma das próximas músicas, seguindo com Não Me Ignora (uma das duas faixas tocadas no show e fora do disco, junto com Respostas), a instrumental Rio Rastro e Good Day Today (homenageando David Linch).

Com um som bem mais de denso do que no disco, podemos destacar muitas outras coisas positivas do que a dupla E-S-T... Podemos falar da bela sacada que teve o baterista ao colocar o prato da bateria na caixa, para interpretar fielmente o sample feito em algumas músicas de estúdio.


O papel do baixo tambem pode ser considerado fundamental dentro do show, mostrando que
ex-guitarrista e atual baixista das Vespas Mandarinas decidiu de vez assumir o baixo, que 
de acordo com ele, é o que está dando empregos fixos para o mesmo (risos).

Com certeza outra ponto que deve ser destacado é  a aprovação de quem estava presente, que acompanhou batendo palma ou cantando e ainda pediu BIS, com a banda voltando para palco, tocando A Sua Intuição, numa versão  diferente e ainda fazendo "um minuto de barulho" para David Bowie.

O setlist completo foi o seguinte:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.