David Bowie morre após batalha de 18 meses contra o câncer, confira homenagens dos fãs



O ano de 2016 mal começou e já tem uma grande perda para o mundo musical, da cultura pop, do rock, das artes e diversos outros gêneros.

Foto: Stefan Wermuth/Reuters

Após enfrentar secretamente por 18 meses uma luta contra o câncer, o músico David Bowie morreu nesta segunda feira, aos 69 anos — completados no último dia 8, mesmo dia em que lançou o seu mais recente disco,Blackstar. Ao longo de sua trajetória, Bowie marcou a cultura pop  e foi conhecido por sua impressionante capacidade de se transmutar e se reinventar a cada passo que deu, combinando seu talento como compositor com o interesse por teatro, moda, artes visuais, cinema e literatura.

Fã de David Bowie se ajoelha em frente ao local onde foi feita a foto da capa do disco 'The rise and fall of Ziggy Stardust and the spiders from Mars', na região central de Londres (Foto: Stefan Wemuth/Reuters)

A morte de Bowie foi confirmada na manhã desta segunda-feira pela página oficial do músico no Facebook. "David Bowie morreu hoje em paz, cercado por seus amigos e família, após uma corajosa luta de 18 meses contra o câncer", informou a postagem.

Sua morte provocou grande impacto para todo o mundo, com a notícia vindo em meio à boa recepção que o lançamento do álbum Blackstar, lançado há dois dias, vem recebendo em todo o mundo. O câncer que venceu Bowie era conhecido apenas por seu familiares e amigos íntimos.

Fã de David Bowie deposita flores em frente ao apartamento em que o cantor morou em Berlim entre 1976 e 1978 (Foto: Fabrizio Bensch/Reuters)

Em 2004, um problema cardíaco havia feito Bowie interromper turnê de promoção de Reality. Fazendo com que Bowie desacelerasse o intenso ritmo de produção que mantinha desde o final dos anos 1960. Bowie voltou à ativa — lançando um disco — no começo de 2013, quando lançou o elogiado disco The Next Day, no faz referência à efervescente fase de sua carreira que teve como cenário a cidade de Berlim, na Alemanha.

Apesar de ter se mantido afastado dos holofotes no últimos anos, Bowie não deu nenhuma sugestão de que estava gravemente doente antes do anúncio de sua morte nesta segunda-feira.

A relação de exteriores da Alemanha, agradeceu a Bowie por ajudar a derrubar o muro de Berlim
já os  fãs ingleses deixaram flores e velas no muro feito para o cantor, em Brixton e em outros locais icônicos que o cantor passou.

Paul McCartney e Yoko Ono falam sobre a morte de David Bowie:



"Very sad news to wake up to on this raining morning. David was a great star and I treasure the moments we had together....
Publicado por Paul McCartney em Segunda, 11 de janeiro de 2016



DAVID BOWIEJohn and David respected each other. They were well matched in intellect and talent. As John and I had very...
Publicado por Yoko Ono em Segunda, 11 de janeiro de 2016

Apesar da grande mídia informar que David Bowie teve sua última aparição em 2006, num show beneficente, a sua última aparição foi surpresa, durante o show de David Gilmour, dia 29 de Maio.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.