Elio Sant'Anna Elio Sant'Anna Author
Title: Animação “O Menino e o Mundo”, com trilha de Emicida, é o único filme brasileiro indicada ao Oscar
Author: Elio Sant'Anna
Rating 5 of 5 Des:
Era uma vez um menino que, sentindo a falta do pai, deixa sua aldeia e descobre novos horizontes, impulsionado por um desenho. A histór...

Era uma vez um menino que, sentindo a falta do pai, deixa sua aldeia e descobre novos horizontes, impulsionado por um desenho. A história é do personagem de O Menino e o Mundo, do diretor Alê Abreu, indicado nesta quinta-feira (14.01) ao Oscar 2016 de Melhor Animação. Mas poderia ser também a história do menino Leandro, que ao se descobrir desenhista voou alto – literalmente -, viu o mundo, e o desenhou em raps, já como Emicida.

Um destes raps, Aos olhos de uma criança, foi composto especialmente para a trilha sonora da única indicação brasileira no Oscar deste ano. Lançada em 2014, a música é o tema  principal do longa que hoje coloca todos sob os olhos de crianças e adultos do mundo inteiro.

Tudo a ver com um filme que traz consigo a ideologia do freestyle: produzido com diversas técnicas – que incluem colagem e giz de cera -, O Menino e o Mundo foi construído na sala de edição, sem roteiro prévio. Uma viagem sem mapas, que em 28 de fevereiro aporta em Los Angeles.


Veja e ouça Aos olhos de uma criança, música-tema de O menino e o Mundo:




Aqui, o trailer do longa que concorre ao Oscar 2016 de Melhor Animação:




Leia o texto completo no Blog do Emicida

Postar um comentário

 
Top