Lemmy Kilmister, vocalista do Motorhead, falece aos 70 anos


O apresentador Eddie Trunk anunciou, via twitter, o falecimento de Lemmy, do Motorhead. Por hora não há maiores notícias.



"Lamento informar que confirmei que Lemmy faleceu aos setenta anos de idade. Descanse em paz, um legítimo e verdadeiro ícone do rock".

Ozzy Osbourne (Black Sabbath) também postou sobre o falecimento de Lemmy, no instagram e twitter:





Neste ano ele cancelou diversos shows  (entre eles um no Monsters Of Rock) por conta de problemas gástricos, de diabetes, um câncer extremamente agressivo (que ele descobriu que estava há 2 dias) e andava com um marca passo, por conta de sua saúde já avançada.

Durante uma entrevista em 2013, quando já enfrentava problemas de saúde, ele disse que estava pronto pra morrer.

"A morte é inevitável, não é? Você fica cada vez mais propenso à ela quando atinge a minha idade. Não me preocupo com isso. Estou pronto para morrer. Quando eu for, quero ir fazendo o que eu faço melhor. Se eu morrer amanhã, não posso reclamar. Minha vida foi boa."

Quarenta anos depois de sua criação, a banda metaleira ainda tem um séquito de fãs fiel, graças à sua destruidora guitarra e à voz inconfundivelmente grave de Lemmy. Ao longo da carreira, lançaram cerca de 20 álbuns, alcançando 30 millhões de discos vendidos ao redor do mundo.
Reconhecível também pelas costeletas e as pintas no rosto, Lemmy era, há tempos, um dos maiores representantes do estilo roqueiro de vida. Dizia-se que costumava beber uma garrafa de whisky Jack Daniel's por dia.

A banda postou um comunicado na página do Facebook, leia abaixo o original e traduzido:


There is no easy way to say this…our mighty, noble friend Lemmy passed away today after a short battle with an extremely...
Posted by Official Motörhead on Segunda, 28 de dezembro de 2015

"Não existe maneira fácil de dizer isso... nosso grandioso e nobre amigo Lemmy faleceu hoje após uma pequena batalha com um cancer extremamente agressivo. Ele descobriu a doença no dia 26 de Dezembro, e estava em casa, sentado na frente de seu video game favorito do "The Rainbow" que fez recentemente seu caminho rua abaixo, com sua familia.
Nos não temos palavras pra expressar nossa surpresa e tristeza.
Nós entraremos em mais detalhes nos próximos dias, mas por agora, por favor, toquem Motorhead alto, toquem Hawkwind alto, toquem a música de Lemmy BEM ALTO.
Tomem um ou outro drinque...
Compartilhem histórias...
Celebrem a vida do amável e maravilhoso homem que a viveu tão intensamente...
ELE IRIA QUERER EXATAMENTE ISSO"
Ian 'Lemmy' Kilmister
1945-2015
Nascido para perder, viveu para vencer"

Assim como quase todas grandes bandas, de diversos estilos, os Beatles foram inspiração para Lemmy, que os viu  tocarem no Cavern Club quando tinha 16 anos, depois aprendeu a tocar guitarra escutando o primeiro disco deles. Ele também admirava a atitude sarcástica da banda, particularmente de John Lennon.

Há 2 anos, sites brasileiros haviam informando que Lemmy havia morrido, na época aos 68 anos, mas a notícia era falsa. Infelizmente, a de hoje infelizmente é verdadeira.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.