Elio Sant'Anna Elio Sant'Anna Author
Title: Andy White, baterista do primeiro hit dos Beatles, morre aos 85 anos
Author: Elio Sant'Anna
Rating 5 of 5 Des:
AFP - Andy White, baterista e músico escocês que gravou o primeiro hit dos Beatles, "Love Me Do", antes de o grupo se tornar ...

AFP - Andy White, baterista e músico escocês que gravou o primeiro hit dos Beatles, "Love Me Do", antes de o grupo se tornar famoso, morreu aos 85 anos, informaram seus colegas nesta quarta-feira (11).

Nascido em Glasgow, White viveu por muitos anos nos Estados Unidos, onde ensinava bateria e flauta escocesa. Ele morreu esta semana em sua casa, em Nova Jersey, escreveu no Facebook a banda New York Metro Pipe Band, à qual pertencia.

No início dos anos 1960, vivia em Londres, mas já estava familiarizado com a cena musical americana, quando cruzou o Atlântico para tocar com grandes artistas como Chuck Berry e Bill Haley and the Comets.

Como o próprio White recordou, o produtor Ron Richards o chamou em 1962 para trabalhar em uma sessão de três horas para a EMI.

"Isso era tudo o que eu sabia. Eu já tinha ouvido falar dos Beatles, porque a minha primeira mulher Lynne era de Liverpool e tinha mencionado o grupo, mas não sabia muito sobre eles", disse ele ao jornal "Britain's Daily Record" em uma entrevista em 2012.

Mas White disse que ficou impressionado com os Beatles e que os considerou um grupo britânico muito original, porque eles "não faziam meras cópias da música que era produzida nos Estados Unidos".

Mas, logo depois, Ringo Starr assumiu a bateria em tempo integral e tocou para a versão britânica de "Love Me Do".

Apesar de a carreira de White com os Beatles ter sido curta, ele tocou bateria para muitos artistas, incluindo Tom Jones em 1965.

Postar um comentário

 
Top