Rivalidade com John Lennon era “necessária”, diz Paul McCartney


Poucas coisas agradam mais o público do que uma rivalidade no mundo da música. Mesmo que ela não seja lá uma briga, mas apenas um conflito criativo. Foi o que aconteceu entre Paul McCartney e John Lennon. McCartney relembrou essa época em entrevista para o jornalista Paul du Noyer. O conteúdo da conversa está no novo livro do escritor, “Conversations With McCartney“, que foi lançado nos EUA nesta semana.
De acordo com o músico, a competição continuou menos com o fim do The Beatles, e foi um dos fatores responsáveis para o retorno de Lennon à ativa, após cinco anos de hiato. “ “Eu vi um documentário sobre John e alguém dizendo que levou o meu disco para o John ouvir. Ele ouviu e disse ‘P…, o bastardo fez algo bom! Eu tenho que trabalhar!’ Ele foi inspirado a lançar o álbum Double Fantasy, em 1980, após ouvir a música Coming Up. Alguém mostrou a canção e ele se sentiu motivado. Adoro a ideia de que o incentivei a sair do marasmo”, confessa Paul.
McCartney ainda reforçou que parte do público via essa disputa criativa como uma rivalidade ferrenha, mas que ambos foram grandes amigos, até a morte de Lennon. No fim das contas, os fãs acabaram ganhando com tudo isso.

Conversations with McCartney é o primeiro livro em anos, que conta com entrevistas de Paul desde 1985. Lançado apenas em inglês, é possível adquirir aqui.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.