Ana B. Ana B. Author
Title: O que rolou no 7º Base Rock Fest
Author: Ana B.
Rating 5 of 5 Des:
Nesse último sábado rolou no Hangar 110 o sétimo encontro da Base Rock Fest, o penúltimo desse ano, a casa estava lotada para ver cinco da...
Nesse último sábado rolou no Hangar 110 o sétimo encontro da Base Rock Fest, o penúltimo desse ano, a casa estava lotada para ver cinco das sete bandas que compõe a base, sendo elas Trezzy, Burlesca, Sun', Sioux 66 e Desert Dance.

 O Hangar é uma casa ampla, o que pode ser considerado um ponto positivo ou negativo dependendo do angulo, em shows com grande público possui espaço para condicionar a todos com conforto. Entretanto, facilmente demonstra quando o público é pequeno. Mas mais uma vez a Base mostrou que a união faz a força no cenário independente de São Paulo, a casa estava cheia e o clima de união entre as bandas só aumenta cada vez mais o público. A única crítica que tenho, é que apesar da acústica maravilhosa que tem a casa, em alguns momentos problemas técnicos com o som atrapalharam a voz, causando microfonias e falta de retorno.
 Houveram alguns atrasos para a abertura da casa e para passagem de som, mas nada que tenha estragado essa grande noite. Cortinas vermelhas se abriram para a primeira banda Trezzy, que iniciou a noite com muita presença de palco com o single Ninguém Vai nos Salvar. A banda é formada por Joonior Joe (vocal), guitarras pelos habilidosos Jack Fahrer e Roger Benet , Mau Amaro (baixo) e Dinho Milano na batera. Tente Entender e Suas Certezas foram as mais aclamadas pelo púclico, o primeiro quinto de apresentações foi fechado por Manipula (confira aqui o vídeo clipe oficial).


 E agora chegou o grande momento da Burlesca mostrar sua nova formação, e Deu Hora então foi a escolhida para estréia do vocal Duda Franco nos festivais da Base Rock, e a balada Ver de Novo, minah favorita, não falou no setlist. Além da festival da Base a banda ainda teve um show em São José dos Campos, mas mesmo isso não foi desculpa para não investir em um ótimo set que contou totalizou oito músicas. E muito bem recebidos pela base estavam nas guitarras Judaz Mallet e Mig Lâgoa, Rosalem Oliveira (baixo) e Edu Ramirez (bateria). Contratempo e Reflexo Inverso foram as últimas a ser executas em palco paulistano, e a banda seguiu estrada para o interior.


A terceira banda a subir aos palcos foi a Sun', que nos iluminou com a ótima energia que sempre essa banda sempre nos trás. Iniciou sua apresentação com um de seus singles "Preguiça", o show contou com a inovadora releitura de Vida de Gado de Zé Ramalho, Admirável Gado Novo. E dessa vez a envolvente introdução de Se Prepara, feita pelo vocalista Marco Leão, se alterou e as duas verdades universais de que " Todo mundo que usa brinco, já perdeu muito brinco por aí, e que sempre alguém quer alguém de alguém" vem mudado. Quais serão as novas verdades? A banda que conta com os carismáticos Alan Dias e Paul Martins nas guitarras, Mauro Mattosinho (baixo) e Beto Patressi (bateria e vocal) fechou sua apresentação com a balada "Desde o Início".


As últimas duas bandas trouxeram muito Hard Rock para o público da Base Rock, Sioux 66 e Desert Dance provaram nessa noite que apesar de estilos diferentes possuem uma vertente em comum, e tiveram shows que trouxeram a tona participações inesperadas e grandes novidades.
Sioux 66 banda formada por Igor Godoi (vocal), Mika Jaxx e Bento Mello nas guitarras, Bonnies (baixo) e Gabriel Haddad como baterista apresentou nessa noite um show com muita união e participação dos integrantes da banda Mattilha, que inciou com Victor Guilherme(guitarra) e Ian Bueno (bateria) em uma das músicas da banda. E a tão esperada surpresa foi o épico momento em que o vocalista do Mattilha, Gabriel Martins (Bibi), subiu aos palcos e vivemos Sioux e Mattilha juntas executando juntas Feita pra Mim, sendo esse um dos momentos mais esperados por todos.


 Desert Dance subiu aos palcos, com a conhecida intro do EP Open Secrets, e muitos segredos foram abertos naquela noite onde duas das novas músicas que estarão no primeiro álbum da banda foram executadas, além de outras surpresas. Entre os quatro singles já conhecidos da banda, foram apresentadas ao público com muito bom humor Easy You Got It, que já ganhou um trocadilho com o nome Lizzy (guitarrista) feita por Júnior Rodrigues, que nunca perde a oportunidade de entre uma música e outra divertir o seu público, a banda conta também com as experientes cordas de Lizzy Louiz (Guitarra) e Leo (baixo), além do baterista Rafael Nicolau. Swallow it All foi o segundo novo som a ser apresentado, e ambas as músicas mostra que o material que a banda vem produzindo continuará firme nas raízes do hard rock oitentista, ainda que alguns fãs esperem mesclas com o o classic setentista, E fechando as apresentações do 7º Base Rock Fest, o Single Letting You Know foi executado com a participação especial de Igor Godoi (Sioux 66).



Fotografias por : Fernando Faria


SET LIST's COMPLETOS:

Trezzy:
1 - Ninguém vai nos salvar
2- Redenção
3- Alguém assuma o meu lugar
4- Tente entender
5- Suas certezas
6 - Adeus e nunca mais
7 - Sombras escuras
8 - Manipula

Burlesca:
1- Deu A Hora 2- Arma 3- Ver De Novo 4- Aposta 5- Ideologia 6- Senso e Consenso 7 - Sinta-se Em Casa 8 - Contratempo 9 - Reflexo Inverso

Sun:
1- Preguiça
2- Papo de não sei o que
3- O homem que sabia voar
4- Admirável Gado Novo
5- Marvin
6- Viver
7- Se prepara
8- Desde o ínicio
Desert Dance: Intro 1- Louder Faster and Sleeze 2- Crime Town 3- Dance 4- Take me Heaven 5- Easy You Got It 6- Swallow It All 7- Letting you Know

Postar um comentário

 
Top