Ringo Starr exibe fotos raras dos Beatles na National Portrait Gallery, livro será lançado dia 21


O baterista dos Beatles, Ringo Starr começou exibir nesta quarta-feira (09) uma série de fotos exclusivas na National Portrait Gallery, em Londres, feitas pelo próprio artista e que vão desde sua infância até sua relação com os outros membros da banda.
"Estas são as fotos que ninguém mais poderia ter tirado. Levava a câmera comigo grande parte do tempo", comentou o músico, que abriu pela primeira vez seu arquivo pessoal. Ele lança dia 21 o livro Photograph by Ringo Starr, pela Genesis Publications, no Reino Unido.

A mostra dá uma visão sem precedentes da vida de um dos maiores músicos do mundo, que com sua câmera registrou a história de quatro meninos de Liverpool "tentando viver uma vida normal no meio do frenesi que nos rodeava".
"Sempre adorei tirar fotos. Todos os beatles tinham câmeras - acho que compramos tudo em nossa primeira tour pelo Japão - mas eu já fazia fotos algum tempo antes disso", comentou.

Ringo Starr relatou que o grupo sempre teve algum fotógrafo os acompanhando, como Dezo Hoffman e Bob Freeman, que fizeram várias fotos dos Beatles para as capas de seus discos.
No entanto, Ringo teve a oportunidade de fotografá-los fazendo seu trabalho, assim como registrar momentos em originais e inéditas que apresentam "uma perspectiva única desse incrível período" de suas vidas.

"Espero que desfrutem de algumas lembranças únicas dos Beatles comigo", exclamou sobre as imagens, que estarão expostas durante quatro semanas.
A National Portrait Gallery informou que 20 dos retratos poderão ser comprados, como parte de uma edição limitada, por 1.900 libras cada (R$ 11.500).


O novo livro de fotografia "Photograph by Ringo Starr" estará também disponível para venda, exclusivamente na galeria londrina, duas semanas antes de sua publicação.
"O livro e as impressões são um fantástico registro dos primeiros anos de Ringo e de sua estreita relação com Paul, John e George, concluiu Perry Bushell, da National Portrait Gallery.


Para a tão sonhada segunda edição, Starr decidiu pedir ajuda ao ex-companheiro de banda Paul McCartney e para as viúvas deJohn Lennon George HarrisonYoko Ono e Olivia Harrison.
Durante uma exposição no National Portrait Gallery, em Londres, na Inglaterra, que marca o lançamento do livro e expõe antecipadamente algumas fotos presentes em Photography, Ringo Starr fez o apelo. “Se eles estiverem ouvindo… procurem nos negativos”, disse ele, que contou ainda que a ideia para o livro surgiu após encontrar diversas imagens, perdidas por quase 30 anos.

“Eu tinha um monte de coisas guardadas, e nós tínhamos de nos mudar, então comecei a encontrar diversos negativos, muitos deles eu nem sabia que ainda possuía. Os outros caras tinham câmeras também, então o próximo plano é que eu quero conseguir o resto das minhas imagens, das fotos de Paul, Yoko terá as fotos de John e Olivia as de George. Daria um grande livro. Terei muito mais fotos… se eu divulgar isso, talvez eles respondam”
A grande maioria dos cliques de Photography são dos Beatles durante a turnê norte-americana realizada no ano de 1964. São momentos íntimos em que o quarteto aparece passando o tempo e fazendo bobagens juntos. 

O livro que será lançado no final do mês é uma “versão aberta ao público” da edição limitada e para colecionadores de Photography, que saiu ainda em 2013. Starr também irá doar todos os royalties para a Lotus Foundation.

As informações são da agência EFE.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.