Para irmã de John Lennon, Brasil tem papel central na nova Beatlemania

Foto: EFE

A revigorada paixão de fãs e músicos brasileiros pela obra dos Beatles transformou o país em um dos mais importantes na Beatlemania do novo milênio, acredita Julia Baird, irmã de John Lennon, o lendário fundador do grupo.
"O Brasil tem tudo a ver com os Beatles. As bandas brasileiras são absolutamente fantásticas, e os fãs são apaixonados pela música como poucos. O Brasil é importantíssimo para o legado dos Beatles", disse à Agência Efe, a autora do livro "Imagine: crescendo com o meu irmão John Lennon", publicado também no Brasil.
A força da Beatlemania brasileira pode ser comprovada com a participação de destaque das bandas do país na edição deste ano do International Beatleweek, festival que reuniu, na última semana, 70 grupos de 20 nacionalidades diferentes em Liverpool, a cidade natal de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.
A edição deste ano da semana beatle teve sete representantes brasileiros: Yesterdays (MG), 3 Of Us (MG), Clube Big Beatles (ES), The Calangles Rock Band (RJ), Blue Beetles (RJ), BGirls (SP), e a Starclubbers, que tem integrantes espalhados por Inglaterra, Holanda, Alemanha e Brasil. O número impressiona, já que somente o Reino Unido teve mais bandas inscritas no festival, e o talento desses músicos é encarado como fundamental para o sucesso do Beatleweek.
"A cada ano temos mais bandas brasileiras atravessando o Atlântico para se apresentar aqui. Só que mais importante que o número de inscritos é a qualidade desses músicos. São profissionais que optaram por se dedicar à obra dos Beatles, que trazem sua própria leitura das músicas. Eles têm um valor inestimável para nós e enriquecem em muito o festival", afirmou à Efe a irmã de John Lennon, que também é uma das diretoras da Cavern City Tours, empresa que organiza o Beatleweek.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.