Elio Sant'Anna Elio Sant'Anna Author
Title: Paul McCartney e John Lennon se esqueceram de "dúzias" de possíveis músicas dos Beatles
Author: Elio Sant'Anna
Rating 5 of 5 Des:
Hoje em dia é muito fácil para que um músico registre as suas ideias em um computador, laptop, dispositivo móvel ou serviço de armazena...

Hoje em dia é muito fácil para que um músico registre as suas ideias em um computador, laptop, dispositivo móvel ou serviço de armazenamento na Internet para que ela não seja perdida e possa se transformar, efetivamente, em uma canção.

Na época dos Beatles isso não era tão simples assim, e em entrevista recente para o The Evening Standard, Paul McCartney falou a respeito:

"As coisas mudaram um pouco. Você tem dispositivos de gravação agora que mudaram o processo de composição. Por exemplo, John e eu não os tínhamos quando começamos a compor, a gente escrevia uma música e tinha que se lembrar dela.
E sempre havia o risco de que a gente esquecesse. Se na manhã seguinte você não conseguisse se lembrar da música – já era. Na verdade você tinha que escrever as músicas que eram inesquecíveis, porque você tinha que lembrar delas ou seriam todas perdidas!"

Paul chegou, inclusive, a dizer que muito provavelmente “dezenas” de possíveis canções dos Beatles foram perdidas dessa maneira:
"Provavelmente dezenas de músicas foram perdidas dessa maneira. Nós não tínhamos gravadores. Agora você pode gravar no seu telefone. Então você tinha que formar a coisa, terminá-la, lembrar de tudo, correr e gravar. Agora, como você pode colocar tudo em um dispositivos, tenho milhões de coisas que gostaria de gravar e fazer."
McCartney foi recentemente colaborando com Kanye West, descrevendo-se como sensação de "sorte" e "lisonjeado" por trabalhar com a estrela do rap. "É bom para se conectar com diferentes artistas", disse ele. "O segredo é que eu me mantenho muito aberto a sugestões -. Eu ainda sinto que estou com cerca de 30 .... "

Leia a matéria completa no site da NME

Postar um comentário

 
Top