Desilusão amorosa? Que nada!! Conheça a história por trás de "Só Por Hoje", dos Detonautas


Ao contrário do a maioria dos ouvintes da banda ou conhecedores da música pensam, Só Por Hoje, grande hit do grupo Detonautas não é sobre alguma desilusão amorosa ou algo do ritmo, mas sim de algo muito mais grave: Drogas!!



O cotidiano dos integrantes de uma banda, conforme sua lista de shows/turnê, é cansativo e acarreta mudanças,tanto no cotidiano quanto no organismo dos integrantes. Além de outras tarefas, conseguir dormir estava sendo capa vez pior para Tico Santa Cruz, que já sofria com isso e passou a sofrer cada vez mais.

Devido à falta de descanso que a insônia provocou durante a jornada de shows, ele desenvolveu uma inflamação na garganta e necessitou ingerir um medicamento forte, de tarja preta, para reverter essa situação e voltar a dormir. O uso de uma remédio tarja preta causou uma dependência do mesmo no organismo de Tico. Ele passou a ingeri-lo diariamente durante suas viagens para poder dormir, Brasil a fora, entre muitas estradas.

Certo dia, ele calculou errada a quantidade que seria necessária para os dias que iria passar na estrada viajando, fazendo seus shows. Sem o remédio, ele não conseguia dormir, entrando em desespero, pois precisava estar disposto para uma entrevista em uma importante emissora de TV. O Tico sabia que um amigo dele fazia uso do mesmo remédio que ele necessitava, porém a dosagem do mesmo era bem maior.
Mesmo com a dosagem sendo maior, ele recorreu ao seu amigo e pediu o tal remédio.

Na esperança de descansar, ele retirou o telefone do gancho para não ser incomodado, porém, quando percebeu que devia deixar o telefone no gancho, ele já não tinha mais forças. Ele apagou, por horas. Quando acordou, seu quarto rodeado por empresário, seguranças, equipe médica do programa, entre outras pessoas que estavam preocupadas com a sua situação, achando que ele poderia ter tido uma overdose ou até mesmo morrido, após diversas vezes terem tentado acordar ele e não terem obtido sucesso.

Depois do ocorrido, ele retornou para a casa do seu pai, que é onde ele também morava e decidiu abandonar o remédio. Ele ficou sem dormir durante quatro dias. No quinto dia, finalmente, ele caiu no sono.
Em um dos diversos momentos de dificuldade que o cantor passou em sua vida, nasceu a música Só Por Hoje, que você pode assistir abaixo:


Isso foi revelado na série Contos do Rock, do canal BIS, que você pode assistir aqui.

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.