Com André Frateschi como vocalista, Dado e Bonfá voltarão a usar o nome "Legião Urbana"


O guitarrista Dado Villa-Lobos e o baterista Marcelo Bonfá, que formaram o Legião Urbana ao lado de Renato Russo, voltarão a se apresentar sob o nome da banda. A notícia foi divulgada pelo jornalista Marcelo Rubens Paiva, do Estadão.
Em fotos divulgadas pelo Facebook de Bonfá, aparecem os dois integrantes da banda, o produtor paulistano Liminha e o novo vocalista, André Frateschi, também de São Paulo. Banda também contará com o baixista do Planet Hemp.

Ator e músico, Frateschi toca em Sescs com a mulher, Miranda Kassin, cantou covers de David Bowie no show Heroes e lançou o primeiro álbum solo, Maximalista,  no ano passado.

Em 2012, Bonfá e Villa-Lobos se reuniram para um tributo à banda que teve o ator Wagner Moura como vocalista. No mesmo ano, eles tocaram com diversos convidados, entre eles Pitty e Herbert Vianna, no Rock in Rio. Ainda não foram anunciadas datas da turnê ou se eles pretendem gravar um novo disco.

Direito do nome Legião Urbana

Logo após a morte de Renato Russo, Dado Villa-Lobos recebeu um telefonema anunciava que ele e Bonfá não poderiam tocar nem usar o nome da banda. A batalha pelo direito de tocar as músicas durou quase 20 anos.

A página que ocupa o endereço legiaourbana.com.br, foi feita pela empresa Legião Urbana Produções Artísticas, controlada por Manfredini e detentora da marca Legião Urbana, sem o consentimento de Dado e Bonfá.
No dia 28 de Outubro de 2014, após uma briga judicial com o filho de Renato Russo, eles ganharam o direito de usar o nome e a marca da banda,  quando a 7ª vara empresarial do Rio de Janeiro, estabelecendo que os ex-integrantes “foram fundamentais na consolidação do sucesso alcançado pelo grupo e que, portanto, devem gozar dos mesmos benefícios do herdeiro de Renato”: “Por certo, os autores são ex-integrantes da banda e contribuíram durante toda a sua existência, em nível de igualdade com Renato Russo, para todo o sucesso alcançado. Assim sendo, não parece minimamente razoável que não possam fazer uso de algo que representa a consolidação de um longo e bem sucedido trabalho conjunto – reconhecido por milhões de fãs…”
Dado e Bonfá conseguiram os direitos de tocar o  som que ajudaram a fazer vão se apresentar a partir de outubro, em turnê, num show dirigido pelo Felipe Hirsch.

A razão principal  para o acontecimento é que o  ano de 2015 marca o relançamento do disco duplo Legião Urbana, que completa 30 anos. Os shows de comemoração a esta data ainda contará com nomes como 
Jonnata Doll, Lia Paris e Paulo Miklos

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.