Maybe I'm Amazed completa 45 anos, conheça a história por trás da música


Há 45 anos (e uma semana depois do fim dos Beatles) Paul McCartney lançava o single Maybe I'm Amazed, talvez o maior e mais bonito sucesso solo de Paul, que toca ela com frequência desde a turnê "On The Run" (2012).

Conhecendo Linda McCartney em 1967, e casando com ela em 1969, mesmo período que passava por uma longa turbulência que culminou no fim dos Beatles, oficialmente em 10 de Abril de 1970. Com o fim da banda e vendo o que estava acontecendo com tudo que Paul queria que não terminasse, a sua vida até então (estando nos Beatles desde 1957 até o fim da banda), sem saber o que seria no futuro e como iria seguir, Paul entrou em depressão.



Com todos os problemas pessoais e financeiros, Paul, passando por momentos de tristeza, retira-se para sua pequena fazenda na Escócia com a mulher, Linda, a enteada Heather e a filha recém-nascida Mary. Longe do luxo e de qualquer conexão com o mundo, McCartney chegou a ficar dias sem comer, tomar banho e apenas bebendo, se drogando e coisas do tipo (se quiser ver mais sobre essa época, assista o filme Linda McCartney Story, assista no youtube/Netflix).

Dentro de todo esse contexto, Linda foi a pessoa que sempre esteve com ele e o ajudou a superar o que talvez tenha sido o momento mais difícil para ele (até a época da morte de Linda, há 17 anos). 
Paul deixou a insegurança dele, quis provar que poderia iniciar uma carreira solo e começou a gravar o disco McCartney, onde ele toca todos os instrumentos e grava todos os vocais para o álbum, com exceção de vocalizações que ficaram por conta de sua mulher na época, Linda McCartney. Com seu próprio equipamento: um gravador de quatro canais, instrumentos e um microfone. Então, pronto o disco, McCartney reaparece em público, lança seu disco em 17 de Abril, antes do disco dos Beatles, Let It Be, que ainda estava sendo finalizado desde Janeiro de 69, quebra o silêncio e anuncia o fim dos Beatles.

De todo o amor (e talvez tenha nesse momento difícil) que Paul tinha e sempre terá por Linda, nasceu a belíssima música/letra de Maybe I'm Amazed, que você pode ver a tradução abaixo:


Talvez eu esteja assustado com a maneira que você me ama o tempo todo
Talvez eu esteja com medo com a maneira que eu te amo
Tavlez eu esteja assustado com a maneira que você me tira do tempo
E me pendurou na linha
Talvez eu esteja assustado com a maneira que eu realmente preciso de você
Talvez eu seja um homem e talvez eu seja um homem solitário
Quem está no meio de alguma coisa
Que ele realmente não entende
Talvez eu seja um homem e talvez você seja a unica mulher
Quem poderia sempre me ajudar
Baby, você não me faria entender
Talvez eu esteja assustado com a maneira que você está comigo o tempo todo
Talvez eu esteja com medo pela maneira que eu deixei você
Talvez eu esteja assustado com a maneira que você me ajuda a cantar minha canção
Me endireitando quando estou errado
Talvez eu esteja assustado com a maneira que eu realmente preciso de você

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.