Ultraje A Rigor lançará disco de covers em 2015

Ultraje A Rigor e Danilo Gentili, durante show em 2013 (Foto: A Rádio Rock)
Há 13 anos sem lançar um disco completo, o Ultraje a Rigor pretende encerrar o jejum ainda este ano, com um álbum de covers. A informação foi adiantada ao UOL pelo próprio vocalista Roger Moreira, que, no entanto, não revelou o repertório nem quando o grupo entrará em estúdio.
"O tipo de música a gente ainda vai escolher. É uma coisa que a gente já fez. Mas não queremos aquelas covers manjadas. Vamos tocar coisas que foram nossas influências. Mas não posso falar muita coisa (risos).", disse Roger.
Em entrevista concedida pelo Bacalhau (baterista do Ultraje) para o Os Garotos de Liverpool, ele falou o seguinte sobre um possível lançamento da banda: "Estamos planejando gravar um disco instrumental com os temas que tocamos no programa. Estamos empolgados com isso."


Com o novo trabalho, o oitavo de estúdio, o Ultraje repete o formato de "Por que Ultraje a Rigor?" (1990), que reuniu versões que fizeram parte do repertório original do grupo, com sucessos dos anos 1960 como "Twist and Shout" (dos Isley Brothers, famosa com os Beatles), "Vem Quente Que Eu Estou Fervendo" (Eduardo Araújo) e "Os Quatro Cabeludos" (Roberto Carlos).
"A gente continua tocando, mas não tenho muito a dizer agora. No entanto, não descarto um disco de inéditas. Desde que eu realmente tenha a algo a dizer e seja sincero. Fazer só por fazer não realmente não me interessa muito."
Os últimos registros fonográficos da banda foram lançados em 2012: "CarnaBullying", um EP com marchinhas de Carnaval, e o álbum "O Embate do Século: Ultraje a Rigor vs. Raimundos", dividido com a banda brasiliense. Já o último EP com músicas inéditas é de 2009, com Música Esquisita A Troco De Nada, sendo o primeiro de quando a banda se tornou independente.
Em 2011, o Ultraje se tornou atração musical fixa do programa "Agora É Tarde", da TV Bandeirantes, de onde saiu em 2013. Desde o ano passado, a banda integra o programa The Noite, no SBT, apresentado pelo humorista Danilo Gentili.
Fonte: UOL

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.