Paul McCartney fará discurso para Ringo Starr no Hall da Fama do Rock; veja homenageados


O Hall da Fama do Rock and Roll anunciou os apresentadores para a cerimônia deste ano do evento, com destaque para um encontro entre ex-beatles, com Paul McCartney introduzindo o homenageado Ringo Starr. A festividade acontecerá em 18 de abril, na cidade de Cleveland, Estados Unidos, que reveza com Nova York e Los Angeles como sedes.

Além deles, Stevie Wonder falará antes de Bill Withers entrar para o seleto rol de músicos, Patti Smith apresentará Lou Reed, falecido em 2013, Peter Wolf prestará tributo à Paul Butterfield Blues Band, o Fall Out Boy discursará para o Green Day, John Mayer vai introduzir lembrança a Stevie Ray Vaughan e Double Trouble e Steve Cropper farão o mesmo para o The "5" Royales. Ainda não se revelou quem homenageará o Joan Jett & The Blackhearts.

Além disso, Dave Grohl, Joe Walsh, Tom Morello, John Legend e Jimmy Vaughan irão tocar no espetáculo, cujos ingressos já estão praticamente esgotados, com exceção de um pequeno número de pacotes VIP.



Entre os futuros membros do Hall da Fama, o Green Day deve cantar, ainda que o grupo esteja inativo desde março de 2014, quando encerrou a última turnê. O vocalista e guitarrista Billie Joe Armstrong admite que escolher a setlist será um desafio. “É difícil porque tem a época da Lookout (início da banda com a gravadora citada) que é importante para nós. Seria legal tocar algo daqueles anos".

Ringo Starr também não está certo sobre o que apresentará. “Eu falei para o Paul que não vou juntar uma banda, se ele fizer isso, vou tocar “With A Little Help From My Friends”. Em 1964, os dois estiveram no mesmo local escolhido para a celebração, com os Beatles.

A cerimônia será exibida em 30 de maio, nos Estados Unidos, pela HBO. Ainda não há previsão de transmissão para o Brasil. Em 11 de abril, será inaugurada uma exibição no museu do Hall da Fama do Rock and Roll, também em Cleveland, em honra aos novos integrantes.

Fonte: Rolling Stone (in English)


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.