Elio Sant'Anna Elio Sant'Anna Author
Title: Paul McCartney colabora mais uma vez em música com Johnny Depp, Joe Perry e Alice Cooper
Author: Elio Sant'Anna
Rating 5 of 5 Des:
O supergrupo Hollywood Vampires , formado por Alice Cooper, Johnny Depp e Joe Perry, acaba de ganhar um reforço mais do que especial. P...

O supergrupo Hollywood Vampires, formado por Alice Cooper, Johnny Depp e Joe Perry, acaba de ganhar um reforço mais do que especial. Paul McCartney gravou uma participação em uma faixa no primeiro disco do projeto.
De acordo com a Rolling Stone, o ex-Beatle gravou Come and Get It, música de sua autoria e gravada originalmente pelo grupo Badfinger em 1970.
“Eu brinquei com ele e disse, ‘Você deve ter composto isso em 20 minutos”, contou Perry, que nunca havia tocado com McCartney antes. “E ele disse, ‘Na verdade, eu estava dormindo e sabia que eles (o Badfinger) precisavam de uma música. Desci as escadas, toquei a canção no piano e então fui para Abbey Road uma hora antes do resto dos Beatles, toquei todos os instrumentos e fiz a demo.”
“Come and Get It” não é um tema recorrente nos shows de Paul McCartney, apesar de ter sido tocada por ele recentemente. Ainda assim, a gravação com os Vampires não foi um problema.
Joe Perry, guitarrista do Aerosmith que também participa do projeto, trabalhou pela primeira vez com McCartney e ficou encantado com a experiência. “Ele sabia todos os acordes, as letras, tudo”, contou. “Era como se ele viesse tocando essa música por toda sua vida. Eu, Alice e Johnny ficamos lá, olhando um para o outro, e, vou te falar: se existe alguém que pode alavancar teu ego em uma sala, esse alguém é o Paul. Não importa quem você é ou o que já fez, se Paul está no ambiente, apenas ele está lá. Foi difícil se concentrar na música”.
Segundo Alice Cooper, as faixas gravadas pelo Hollywood Vampires homenageiam amigos que morreram por problemas com drogas e álcool.
Liderado por Alice Cooper, o Hollywood Vampires tem o mesmo nome da famosa turma de rockstars que se reunia para beber nos anos 70, que incluía na época além de Alice Cooper, John Lennon, Keith Moon, Micky Dolenz (The Monkees), Harry Nilsson, Keith Moon, Bernie Taupin, o letrista de Elton John e outros 
O Hollywood Vampires será uma das atrações do Rock in Rio, no dia 24 de setembro, mesma noite do System Of a Down. Nessa mesma época lançarão um novo disco de estúdio.

Postar um comentário

 
Top