Ex-proprietário do Cavern Club morre aos 88 anos

Ray McFall, ex-proprietário do Cavern Club, morreu aos 88 anos, nesta quinta, 8. O bar, parte importante da história do rock no Reino Unido, é conhecido por ter sido o primeiro palco dos Beatles e o local onde ele mais tocaram.
McFall comprou o local em 1959 e, rapidamente, transformou o que era um bar de jazz em um clube onde tocavam bandas de rock novatas, como os Beatles.

O quarteto de Liverpool fez a primeira apresentação no Cavern Club em 9 de fevereiro de 1961, no horário de almoço. No entanto, a parceria entre a banda e o proprietário do local quase não aconteceu.
Ray havia banido o uso de jeans no bar como uma forma de evitar “frequentadores indesejados”. O desavisado George Harrison, entretanto, trajava calças jeans e foi barrado pelos seguranças na entrada. O dono do estabelecimento não ficou contente ao ver o guitarrista vestido daquela maneira, mas resolveu reconsiderar. Depois desse episódio, os Beatles tocaram no Cavern Club outras 292 vezes.

O clube também recebeu artistas como Rolling Stones, Yardbirds, John Lee Hooker e Howlin' Wolf. Mas, infelizmente, em 1966, McFall foi obrigado a declarar falência e o Cavern Club foi fechado.

Fonte: Rolling Stone

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.