Elio Sant'Anna Elio Sant'Anna Author
Title: Engenheiro de som afirma que disco Let it be é um "monte de lixo"
Author: Elio Sant'Anna
Rating 5 of 5 Des:
O engenheiro de som Glyn Johns afirmou que o disco Let it be (1970), o último lançado pela banda, é um "monte de lixo"....
O engenheiro de som Glyn Johns afirmou que o disco Let it be (1970), o último lançado pela banda, é um "monte de lixo". O produtor revelou que participou do começo das gravações e ressaltou que o som não tinha a cara dos  Beatles.

Em entrevista ao The New York Times e com trecho divulgado pelo NME, Glyn Johns, que divulga o livro Sound Man, disse que a saída do produtor George Martin do projeto prejudicou o trabalho. "Fiquei desapontado quando Lennon deu as fitas para Phil Spector e ainda mais decepcionado com o que Phil fez com o projeto", disse ele.

Glyn Johns começou a trabalhar nas fitas em março de 1969, época em que os Beatles começaram em paralelo as sessões de Abbey Road. Let it be, no entanto, só seria lançado em 1970.

A sonoridade apresentada por John Lennon no disco não teria agradado a Paul, Ringo e George. Os outros Beatles chegaram a rejeitar as faixas duas vezes.

Postar um comentário

 
Top