Elio Sant'Anna Elio Sant'Anna Author
Title: Para Paul McCartney, estudo da música dos Beatles é "ridículo"
Author: Elio Sant'Anna
Rating 5 of 5 Des:
Ele, no entanto, se diz lisonjeado por ver escolas ensinando a trajetória dos Beatles ( Foto: Osmar Portilho / Terra) Ele falou sobre o ...
Ele, no entanto, se diz lisonjeado por ver escolas ensinando a trajetória dos Beatles ( Foto: Osmar Portilho / Terra)
Ele falou sobre o assunto durante uma sessão de perguntas e respostas em seu site oficial, quando perguntado por um fã sobre o que ele acha desse tipo de curso. "Para mim, é ridículo, mas ainda assim muito gratificante", respondeu McCartney. "Ridículo pois nós (os Beatles) nunca estudamos nada, apenas amávamos a música popular. Elvis, Chuck Berry, Little Richard, Fats Domino. E não era o caso de estudar. Acho que, para nós, 'estudar' sobre aquilo arruinaria tudo", afirmou. 


Ainda continou  dizendo: "nós queríamos aprender apenas ouvindo música. Mas saber, como eu soube há alguns anos, que os Beatles estavam nos livros de história dos meus filhos? Foi tipo: 'o que? Inacreditável!'. Você consegue imaginar como é estar na escola e se ver em um livro de história?", lembrou. 


McCartney também disse não acreditar que apenas estudar música pode fazer de alguém um bom músico. "Pensar que você pode ir para a escola e sair um Bob Dylan? Não se fabrica alguém como Bob Dylan", finalizou. 

Postar um comentário

 
Top