Elio Sant'Anna Elio Sant'Anna Author
Title: Hackers dizem que Sony planejava vender catálogo musical dos Beatles
Author: Elio Sant'Anna
Rating 5 of 5 Des:
De acordo com alguns dos emails que o GOP pôs a descoberto, no ataque informático lançado contra a Sony, a empresa estaria planejando ven...
De acordo com alguns dos emails que o GOP pôs a descoberto, no ataque informático lançado contra a Sony, a empresa estaria planejando vender a sua unidade musical que detém em parceria com o espólio de Michael Jackson e que detém os direitos da maioria do catálogo de músicas dos Beatles.

O valor desta unidade da Sony está estimado entre 1,5 e 2 milhões de dólares, segundo o The Wall Street Journal.

Em 1985, a Associated Television Corporation (ATV) foi vendida a Michael Jackson por 47,5 milhões de dólares. A editora detinha os direitos da maioria das músicas dos Beatles por ter adquirido, em 1969, a Northern Song, empresa criada pelos Beatles.

Em Dezembro de 1995, o cantor pop norte-americano concordou em fundir a ATV Music Publising com a Sony Music Publishing, uma divisão da Sony Corporation, para formarem então a Sony/ATV Music Publishing. Nessa altura, a Sony pagou 95 milhões de dólares a Michael Jackson para ficar com os direitos de 50% do catálogo dos Beatles.

O catálogo da Sony/ATV também inclui músicas "Blowin in the Wind", de Bob Dylan, e trabalhos de artistas como Joni Mitchell e Stevie Nicks.

Fonte: Jornal de Negócios (com vídeo)

Postar um comentário

 
Top