Ultraje A Rigor se apresenta em São Paulo, setlist teve surpresa


Neste dia 16 de Novembro, a banda Paulistana Ultraje A Rigor se apresentou gratuitamente no Parque da Juventude, em São Paulo. O show que faz parte do evento Cultura Livre SP começou por volta das 17h30, após problemas técnicos com o amplificador.


A música que deu início ao show foi rock pegado Independente Futebol Clube, que já deixou a público do show com puro entusiasmo, entoando a música presente no primeiro disco da banda, de ponta a ponta. Após algumas músicas, "Inútil" e "Filha da Puta" (dedicada ao pessoal corrupto da Petrobras) levou o pessoal a loucura, com o Roger nem precisando cantar ela, e o público fazendo isso para ele.




A presença de palco de toda a banda também é muito boa, em um setlist marcado por sucessos da banda que até quem não é fã conhece (estratégia muito boa para todos shows serem um sucesso) o público canta sem parar em todos grandes nomes da banda, inclusive quando ela arrisca fazer um cover, como "Blitzkrieg Bop" e "Paranoid". Outro deles é "Até Quando Esperar" música que fica com Mingau nos vocais, e ironicamente enquanto uma música que fala de desigualdade era tocada, parte do público brigava no meio da pista, sendo necessário vir seguranças para separar. O destaque do show fica para a música "Volta Comigo", presente do disco "Crescendo" a música raramente tocada ao vivo foi incluída no setlist, para a alegria de quem é fã de verdade da banda.


Soltando piadas e fazendo brincadeiras, a banda composta por Roger, Mingau, Bacalhau e Marcos Kleine estava solta no show, e seu entrosamento mostra o motivo da formação estar juntos há 12 anos. Também mostra que todas as bandas deviam interagir com o público do show, fica a dica para os Arctic Monkeys (leia resenha aqui) talvez mudar sua postura.

O show completo de hoje foi esse:

  1. Independente Futebol Clube
  2. Sheena Is a Punk Rocker (Ramones cover)
  3. Zoraide
  4. Inútil
  5. Filha da Puta
  6. Mim Quer Tocar
  7. Paranoid (Black Sabbath cover)
  8. Eu Me Amo
  9. Sexo
  10. Pelado 
  11. Nitro (Dick Dale cover)
  12. Ciúme
  13. Até quando esperar (Plebe rude cover)
  14. Nada a Declarar
  15. O Chiclete
  16. Nós Vamos Invadir Sua Praia
  17. Marylou
  18. Eu Gosto de Mulher
  19. Volta Comigo
  20. Blitzkrieg Bop (Ramones Cover)
Confira fotos AQUI!!
Depois do show, o baixista Mingau, e o irmão/sósia do Roger andaram de skate no camarim do show, confira vídeos deles aqui(aqui)  e aqui.

Postar um comentário

4 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
  1. Muito bom mesmo o show. Estava lá, e na verdade bem na sua frente (a cabeça no canto direito da segunda foto) com a minha noiva.
    Apenas uma pequena correção do seu set list: Eles emendaram blitzkrieg bop com outro cover do Ramones, Surfin' Bird. E tenho quase certeza que eles não encerraram com esse cover e sim com Eu gosto de mulher.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não lembro haha, mas no setlist fm colocaram que ele encerrou com com Volta Comigo, o que duvido muito. Mas não foi Eu gosto de mulher, essa veio antes

      Excluir
    2. Ah agora tb não tenho certeza. Lembro bem que eles começaram o Bis com Marylou depois perguntaram oque o público queria ouvir, chegaram a falar eu gosto de mulher no microfone mas tenho certeza que tocaram o "medley" de Ramones antes de "Eu gosto de mulher". Mas tb não tenho certeza com qual encerraram. Mas enfim, acho que não importa, o setlist está bem completo do jeito que está. Parabéns pelo post.

      Excluir
  2. Pra quem não viu ou quer rever...
    https://www.youtube.com/watch?v=6O28inof_sA

    ResponderExcluir