Yoko Ono cede, e "Imagine" é tema do Dia Internacional da Paz


Data é celebrada este domingo, 21 de setembro e neste ano, tem música de John Lennon como tema; Yoko diz estar honrada pela parceria com as Nações Unidas e acredita que 99% das pessoas esperam a paz mundial.

A canção "Imagine", de John Lennon é tema neste ano do Dia Internacional da Paz, celebrado em 21 de setembro. Os direitos da música foram cedidos à ONU pela ativista, artista e viúva de Lennon, Yoko ONO, para utilização somente neste domingo.
Em Nova York, Yoko Ono concedeu entrevista às Nações Unidas, onde afirmou estar honrada com a parceria, por acreditar no trabalho da organização, a informação é da Rádio ONU.


Para Yoko, as Nações Unidas são uma instituição muito forte, que acredita na liberdade de expressão, na justiça para as pessoas e na esperança de que um dia a paz mundial seja alcançada.
A artista plástica japonesa lembrou que estava no país quando a bomba de Hiroshima foi lançada, o que causou nela uma forte impressão, e desde então, Yoko luta pelos ideais de paz.

Yoko explicou ainda que com a música "Imagine", John Lennon descreveu ao mundo o que precisaria ser feito para o alcance da paz global e disse que o músico foi "muito cuidadoso" para que a mensagem se espalhasse.
Lançada há mais de 40 anos, a canção foi eleita a terceira mais importante de todos os tempos pela revista Rolling Stone. Yoko Ono lamentou que ainda hoje, muitas pessoas no mundo sofram com conflitos e violência.
Yoko disse que em 1969, quando ela e Lennon divulgaram uma fotografia onde apareciam numa cama vestidos de branco, ninguém se preocupava com a paz mundial. A artista acredita que agora, 99% das pessoas esperam por isso.
Para comemorar o Dia Internacional da Paz, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, está pedindo a todos que façam um minuto de silêncio ao meio-dia de domingo.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.