Vizinhos de estádio nem precisarão sair de casa para ver Paul McCartney no ES


Causando inveja nos fãs, vizinhos do estádio Kleber Andrade vão assistir ao show de Paul McCartney, anunciado para o dia 10 de novembro deste ano, de camarote e sem sair de casa, em Cariacica, Espírito Santo. E nem adianta insistir, porque o privilégio será estendido para poucos amigos, segundo moradores do décimo segundo andar de um prédio residencial, que fica ao lado do estádio.

A estudante Sátila Padovani Maia, 16 anos, é uma das mais privilegiadas. Para ver por inteiro o palco que vai receber o astro, ela vai precisar apenas abrir a janela do quarto. E sentada na própria cama, vai poder dividir a emoção do “momento especial” com a família, sem dividir espaço. E põe emoção nisso, já que a jovem vai fazer aniversário justamente no dia do show.

“Não conheço toda a história dos Beatles, mas sei que foi uma banda muito importante no cenário da música mundial. Acho que vale apenas comemorar esse momento com bolo, refrigerante e muita música”, brinca ela.

Quem também está orgulhoso de ser praticamente “vizinho de Paul McCartney” é o aposentado Marcos Claudino do Nascimento, de 60 anos. Muito animado com a promessa da vinda do ídolo, Marcos acredita até em valorização imobiliária. “O Paul é um cantor de alto nível. Certamente poucos terão o privilégio de morar de frente para ul local onde ele tenha se apresentado. Indiretamente, isso deve tornar minha residência, no mínimo, especial”, defende.


Por falar em residência especial, o autônomo Edney Fernando, 27 anos, diz que muitos dos amigos já estão tentando agitar uma plateia em seu apartamento, mas pelo jeito não vai ser tão fácil assim.
Edney explica que prefere a música brasileira, que pode ouvir e entender a letra, por isso nunca se “importou tanto com a banda inglesa”, mas ao fim confessou que o arranjo musical do Beatles é interessante. “Vou pensar melhor”, disse, sorrindo.

Estacionamento
Para dar conta de receber as 44 mil pessoas previstas para o show de Paul McCartney, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, deve ser delimitada uma área de exclusão no entorno do local para que seja proibida a entrada de carros e permitida a passagem de pedestres. “Tem que ser feito um estudo viário para definir uma área de exclusão de carros, com acesso somente de moradores”, defende Rodrigo Rosa, professor de engenharia de transportes da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Ele explica que a estratégia vai ser usada nas Olimpíadas a serem realizadas no Rio de Janeiro, em 2016. “E essa política já é usada em outros shows do Brasil e do mundo”, acrescenta o engenheiro.

Além disso, ele indica abrir bolsões de estacionamento para os espectadores do show em áreas próximas ao estádio. “Do estacionamento, as pessoas podem circular a pé até a área do show. É claro que tem que colocar segurança ao longo do caminho e ônibus próprios para circular do estacionamento até o show”, defende.

Segundo o presidente da Associação de Moradores, Guilherme Adolpho de Oliveira, as expectativas são boas em relação às melhorias dos acessos ao estádio. “Já nos reunimos com a prefeitura e demandamos. Os trabalhos estão sendo feitos. Acho que o show vai valorizar o bairro”, conclui.

Preparativos
A Prefeitura de Cariacica informou que está planejando as adequações, como sinalização e fiscalização, para receber o show de Paul McCartney, com as secretarias de Segurança, de Serviços e de Desenvolvimento. Depois, o plano será apresentado à produção do evento.

Ingressos
Os ingressos do show de Paul McCartney, no Espírito Santo, custarão de R$ 140,00 a R$ 800,00, segundo informação da produção do evento, divulgada nesta sexta-feira (19). O anúncio da apresentação ocorreu na noite desta quinta-feira (18).

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.