ESPECIAL: 02 ANOS DE BLOG


Tudo começou no dia 15 de Setembro de 2012, quando decidi criar um segundo twitter, no começo sendo apenas de notícia relacionadas aos Fab Four, o @BrazilianMacca que na verdade era o user do meu twitter pessoal, que já estava virando mais twitter de notícias do que meu mesmo. Um mês após a criação da página no twitter, veio o blog "Os Garotos de Liverpool", com poucas matérias, ainda com a escrita bem defeituosa, e reconheço ainda estar em alguns posts. Uma coisa muito difícil no começo no começo do blog foi na parte da divulgação, quantas e quantas vezes mandei tweet ou mensagem pessoa por pessoa, pedindo para seguir e etc? Sim, até eu já perdi a conta

As primeiras eram de outros Beatleblogs, como o Diário dos Beatles, e O Baú do Edu, pois ainda não sabia o jeito certo de pesquisar, muito menos o jeito de conseguir fontes sobre as notícias e etc. Neste link tem a primeira matéria do blog.

A primeira matéria escrita de verdade por mim, foi sobre a volta da antiga turnê de Paul McCartney, a "On The Run", que passou por Florianópolis e Recife. A matéria da volta da "On The Run" você pode conferir aqui

Dentro deste especial tentarei colocar os momentos e matérias mais importantes do blog, entre elas está a apresentação da antiga "Quartier", durante um show na Lapa, para ler a matéria, acessem este link, aqui você pode ver também o anúncio da turnê de Ringo Starr, quando ainda se especulava que passaria pelo Brasil. Tem matéria com com os locais frequentados pelos Beatles em Londres, que tal salvar o site para quando você por fazer sua visita ao país dos Beatles ?


Também aquelas matérias tristes, ou que não devemos nos lembrar, como o dia que o helicóptero de Paul McCartney quase se chocoucom árvores em Sussex ou a matéria que foi mais difícil de ser escrita, não pelo motivo não saber o que escrever, mas pelo motivo de ter o que escrever, ter de pesquisar sobre, e ter de postar sobre a morte de alguém que pode não te conhecer, mas você não liga para isso e gosta mesmo, só por saber o que ele era de verdade, estou falando do nosso Eterno Chorão. E 6 meses depois, outro integrante do CBJr foi encontrado morto, o ex-baixista Champignon


E aquelas matérias que fez eu ficar muito feliz pelo reconhecimento, mesmo não ganhando dinheiro com o blog, ganho reconhecimento do meu trabalho, que é muito importante para mim. Entre essas matérias teve uma pedindo para tocar mais Beatles na programação, e por meio desta matéria fui na Rádio ver o "Esquenta" num dia que foi transmitido via webcam, e no dia do meu aniversário de 18 anos.


Esse foi outro momento muito especial para mim, cerca de duas semanas antes fui no show do Ultraje A Rigor em Santo André, organizado pela Radio Rock e fiz uma matéria, que foi parar na página oficial do Ultraje, da Rádio Rock, e em tweets dos integrantes da Banda, com isso, consegui contato para ir na Banda assistir o "Agora é Tarde", e conseguir um autógrafo no meu LP, na foto acima. Outro grande momento para o blog, o mais recente, foi quando fiz uma matéria sobre o Jovem Pan in Concert: Charlie Brown Jr., matéria que serviu de fonte para o maior site sobre shows de rock do Brasil, o Reduto do Rock. Mas o show não ocorreu, por conta da morte do vocalista do A Banca, encontrado morto.

Vespas Mandarinas, Marcos Kleine (Ultraje), Roger (Ultraje A Rigor), Hélio (Vanguart) e Brian Ray (Guitarrista do Paul McCartney)

Em 2014 também comecei a fazer entrevistas para o blog. A primeira delas foi via email, com o guitarrista Marcos Kleine (Ultraje A Rigor), e até o momento já foram entrevistados também a Helena Papini (A Banca/ Tributo Legião Urbana), Egypcio (Tihuana/Tributo Legião Urbana), e pessoalmente, feita durante o lançamento do clipe Santa Sampa, entrevistamos as Vespas Mandarinas. Todas as entrevistas feitas, e que estão por vir, vocês podem ler aqui. E aqui vocês podem conferir todos os outros canais que divulgaram matérias do blog ao longo desse tempo



 Claro que não poderia faltar shows do Paul McCartney neste tópico, afinal acompanhamos ao vivo todos os shows da última turnê dele por aqui. E vocês podem acessar as notícias abaixo:

Estréia Mundial da turnê foi em BH
Matéria sobre show de Goiânia no site oficial
Paul em Fortaleza
Mensagem de Paul para os Brasileiros

Resenhas de diversos shows também foram feitas por aqui, shows como Black Sabbath, Paul McCartney, Ultraje A Rigor, Detonautas, Celebração ao Charlie Brown Jr., Raimundos, Vespas Mandarinas, e ainda teremos Arctic Monkeys e Foo Fighters. Todas as nossas resenhas vocês podem ler aqui.

Ao longo do primeiro ano de blog, um pouco mais de 84.500 acessos.
E no seu segundo ano, o número aumentou e cerca 143.000 acessos e uma média de 312 acessos diários. Nem parece os primeiros meses que eu pedia loucamente para acessarem o blog e etc.

Como diz na Bio do blog, muito obrigado a todos pelos acessos, e continuem visitando, pois sempre tento fazer o melhor para vocês gostarem.


TOP 10: Países que mais acessam o blog

01. Brasil
02. EUA
03. China
04. Alemanha
05. Russia
06. UK
07. India
08. Argentina
09. Portugal
10. Japão

TOP 09: Matérias mais acessadas do blog

01. A história de Eleanor Rigby
02. Como Paul McCartney seleciona seus Setlists 
03. CBS exibe "The Night That Changed America"
04. Paul McCartney negocia volta ao Brasil em 2014 
05. Jovem Pan in Concert: Homenagem ao CBJr - CANCELADO 
06. Arctic Monkeuys fará show em SP e RJ 
07. 11 coisas que você provavelmente não sabe sobre os Beatles 
08. Paul McCartney show Épico na estréia da "Out There" em BH
09. Guia para shows de Paul McCartney em Goiânia
10. TNT Transmitiu "The Night That Changed America"


E para comemorar dois anos de blog, uma música não tão famosa do Paul McCartney, mas muito linda: Celebration

 

Obrigado a Todos!!

Postar um comentário

1 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.