Paul McCartney ganha o primeiro lugar de shows esgotados nos EUA em 2014


As seis semanas de shows na terceira fase da "Out There" na América do Norte, que começou em Maio de 2014 com shows em oito arenas e quatro estádios, a venda de ingressos totalizou 38.700 mil dólares, elevando o total bruto de US $ 150 milhões.
Candlestick Park obteve a maior bilheteria de um show, com US $ 7 milhões em vendas para um público de 53.477 fãs. É também a maior renda bruta durante esta temporada na América do Norte. O show que teve lotação esgotada foi o último evento do local, que será demolido para tornar um shopping. O evento também marcou o retorno de Paul McCartney ao local onde os Beatles fizeram seu último show oficial em 1966.
Mais três estádios também tiveram lotação esgotada neste verão, são eles o Dodger Stadium, em Los Angeles em 10 de agosto, com mais de US $ 5,2 milhões em receita, além de 52.605 lugares vendidos. Target Field em Minneapolis sediou o lendário roqueiro em 02 de agosto com uma lotação de 43.143, e o show na Universidade de Washington-Grizzly Stadium de Montana bateu o livro dos recordes como o maior show da história Montana. Seu show esgotado em 05 de agosto, no estádio Missoula atraiu 25.192 fãs - 1,423 pessoas a mais do que o show dos Rolling Stones em 04 outubro de 2006 durante uma turnê.


Na 2ª posição ficou a banda Mötley Crue, com uma renda de US$ 12,5 milhões durante os shows de Julho. Shows na América do Norte estão marcados até Novembro.

Na 3ª posição ficou Billy Joel, que nas últimas quatro apresentações tocou em locais da NBA. As vendas brutas superou 4.100 mil dólares por esgotado o show que foi assistido por 40.335 torcedores. No início do verão, Joel tocou no Fenway Park, em Boston (26 de junho), Wrigley Field, em Chicago (18 de julho) e Nationals Park, em Washington, DC (26 de julho). Os quatro eventos totalizaram um bruto combinado de US $ 16,7 milhões. 

A matéria completa (em inglês) você pode conferir no site da Billboard.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.