Elio Sant'Anna Elio Sant'Anna Author
Title: Trajetória dos Beatles é tema de curso dirigido por O Globo
Author: Elio Sant'Anna
Rating 5 of 5 Des:
A beatlemania, os embates literários entre Rússia e Ucrânia, um passeio virtual pelos museus de São Petersburgo e o surrealismo são alg...

A beatlemania, os embates literários entre Rússia e Ucrânia, um passeio virtual pelos museus de São Petersburgo e o surrealismo são alguns dos temas abordados pelos cursos de verão da Casa do Saber O GLOBO. Com início marcado para a próxima quarta-feira, a programação inclui também aulas sobre vinhos de Portugal, astrologia e a filosofia do amor. Os sócios do Clube Sou+Rio, do GLOBO, têm descontos de 10% nos cursos à noite e de até 50% nos cursos à tarde.

— Tradicionalmente, dividimos a programação em três partes: Pensamento, que engloba filosofia e psicanálise, Artes e HCA, que engloba História, Ciências e Atualidades. A diferença nesta programação de férias é a ênfase em Artes, que não é habitual — explica o diretor de conteúdo da casa, Luiz Antonio Ryff. — Tentamos oferecer uma programação diversificada.

O jornalista (e cantor) Pedro de Freitas Branco vai ser o condutor de “Beatles — 50 anos da invasão americana” (início no dia 23 de julho). O curso vai tomar a lendária apresentação do grupo no programa de televisão do apresentador Ed Sullivan, em 1964, como ponto de partida para um abrangente olhar em torno dos Fab Four, que culmina com o assassinato de Lennon e a reunião dos demais na série “Anthology”, já nos anos 1990.

A porção atualidades se justifica com a inclusão do curso multidisciplinar “Rússia x Ucrânia: o conflito na literatura” (início em 3 de julho), que espelha nos livros o atual conflito político entre os dois países. A partir de textos de Gógol, Dostoiévski, Tchekov, Tolstói e Bulgakov, o escritor e tradutor Marcelo Backes vai tentar desvendar as almas russa e ucraniana e os conflitos entre elas.
— O conflito envolve questões que vêm sendo debatidas há séculos na literatura por esses autores — explica Backes.


Fonte: O Globo e The Beatles College

Postar um comentário

 
Top