Ultraje A Rigor ganhará filme


 Resumo

O filme pretende contar a história do Ultraje a Rigor, um dos mais influentes e irreverentes grupos da história do rock brasileiro, passando por diversas formações e transformações até os dias atuais, ao longo de 30 anos de carreira.

Objetivo

- Produzir um documentário de longa metragem para cinema, com comercialização posterior para TV e DVD.
- Contar a história da banda Ultraje a Rigor ao longo dos mais de 30 anos de carreira, por meio de entrevistas, registros do backstage e de shows atuais e do cotidiano da banda, além de material de arquivo.

Descrição

A década de 1980 foi o primeiro momento em que se pode falar de um verdadeiro movimento na história do rock brasileiro, que se tornou o protagonista por excelência da música brasileira – acompanhando mudanças comportamentais e políticas que vieram à tona após duas décadas de repressão da ditadura militar. Com o movimento pelas Diretas Já se espalhando pelo país, uma canção irreverente se tornou o hino da mobilização popular: Inútil. Essa composição de Roger Rocha Moreira é a ponta de lança da trajetória de uma das bandas mais genuinamente rock’n'roll do Brasil: o Ultraje a Rigor – a primeira banda de rock paulista dessa cena a se tornar um fenômeno comercial, ganhando discos de ouro e platina com o clássico Nós Vamos Invadir Sua Praia, de 1985.Mas como mostra a trajetória do Ultraje, sucesso nunca foi a meta fundamental dos seus integrantes, especialmente de Roger, avesso a modismos e concessões. No decorrer de mais de três décadas, 19 músicos fizeram parte da formação oficial do grupo. É essa história que o documentário pretende contar.

Entre 1985 e 2012 foram lançados 7 discos de estúdios (muito pouco, mas todos de alta qualidade), 8 compilações, 3 discos ao vivo e 4 EP's.  Desde de 2011 a banda está com Danilo Gentili, no "Agora É Tarde", e quando transferido para o SBT, o "The Noite".

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.