Grandes nomes da música nacional homenageou os Beatles em São Paulo




Marjorie Estiano surpreendeu no look da noite de quarta-feira (23) e subiu ao palco do Espaço das Américas, no bairro da Barra Funda, em São Paulo, de terno e gravata. A ocasião foi a estreia da nova temporada do projeto Banco do Brasil Covers, que homenageia os Beatles.
Além da cantora e atriz, que foi de terno cinza, camisa branca e gravatinha, estiveram outros rostos e vozes conhecidos da música brasileira, como André FrateschiPaulo Miklos eSandra de Sá. Para ver a apresentação de perto estavam famosos como Marina Lima, Marília Gabriela e os irmãos Supla e João Suplicy.


Dado Villa-Lobos diz que o grupo trabalhou duro, debruçado sobre um repertório inicial de 100 músicas dos Beatles. "A ideia era juntar a rapaziada para tocar Beatles, mas acabamos dando personalidade para isso, arranjando músicas do nosso jeito."



As partes que destaca no show são muitas, mas sobretudo as junções inesperadas. "O solo de Drive My Car é o de Taxman. E no final, emendamos com The World. Depois fazemos Sargent Peppers com When a Little Help From My FriendsLucy in the Sky eStrawberry Field Forever. André Frateschi em Oh, Darling é demais."
Dado é dos tempos em que covers ainda não eram uma febre no rock and roll. Nos anos 1980, em Brasília, as ideias ferviam a uma velocidade que tiravam do páreo qualquer canção que não fosse música própria. Nem nos breaks dos ensaios a Legião Urbana dava-se o direito de relaxar. "A gente só queria saber de tocar músicas nossas. Fizemos um único cover dos Beatles , em um projeto do Studio SP, em São Paulo, quando tocamosYou've Got To Hide Your Love Away. Se não me engano era aniversário da Revista Bizz", lembra o guitarrista.
Renato Russo, no entanto, era louco pelos Beatles. "Crescemos ouvindo os caras. E Renato era um beatlemaníaco." As gigs (encontros de músicos) rondam o momento de Dado. Ele aproveita para anunciar o início da temporada de seu programa Estúdio do Dado no dia 4 de maio, domingo, às 19h. Já foram gravadas entrevistas e apresentações de Caetano Veloso, Tião Macalé e Gilberto Gil. Na abertura, bem longe dos Beatles, Gil toca as músicas de seu mais recente disco, Gilbertos Sambas, que gravou com a obra de João Gilberto. Não deixa de ser um belo cover.



Outros artistas como Liminha, Paulo Miklos, Dado Villa-Lobos, Sandra de Sá, João Barone, Leoni e Toni Platão também participaram do evento. Confira vídeos:

Ticket To Ride:




Magical Mystery Tour: 



Come Together: 




I`m Down:



Helter Skelter:



Fonte: Revista Quem  e Estadão

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.