David Letterman anuncia aposentadoria

David Letterman

Durante a gravação do programa que foi ar hoje, o lendário apresentador norte-americano anunciou que vai se aposentar em 2015, quando encerra seu contrato com a CBS.

Considerado um dos maiores ícones da TV dos Estados Unidos, Letterman se revelou como comediante no programa de Johnny Carson, nos anos 70. Nos anos 80, virou apresentador no matinal “The David Letterman Show'', no canal NBC. Ele iniciou sua trajetória em programas no formato '''talk show'' no ano de 1982 e era apontado como o sucessor natural de seu padrinho Carson, aposentado em 1992. No entanto, a NBC optou por Jay Leno, criando uma rixa entre os dois. Letterman então se transferiu para a CBS em 1993, onde continua até hoje com o seu tradicional “Late Show''.

Palco de grandes entrevistas, o “Late Show With David Letterman'' é um dos programas de maior representatividade musical na América. Por lá, já passaram todos os nomes possíveis da música, do U2 ao Paul McCartney, passando por Madonna, Radiohead, David Bowie e Bob Dylan. Em seu Late Show, novas bandas (especialmente indies) fizeram suas primeiras "estreias nacionais" por lá.

030414_letterman2

Nos últimos anos, Letterman criou o “Live On Letterman'', onde algumas das bandas que se apresentavam no programa faziam pocket shows de quase uma hora de duração com transmissão ao vivo e on demand pela internet.
A aposentadoria de Letterman marca uma era na TV e é tipo o “fim da MTV''. Seu estilo irônico e debochado fazem dele um dos caras mais interessantes e referência do show business., e esse estilo serve de referência para ser copiado pelos nomes do Talk Show brasileiro atual: Danilo Gentili, Jô Soares e Rafinha Bastos.

Durante os mais de 4 mil programas gravados pelo apresentador, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison foram entrevistados ou se apresentaram por lá, a última vez foi a entrevista com Paul e Ringo juntos, em comemoração aos 50 anos dos Beatles nos EUA (saiba o que rolou).

Paul McCartney "Late Show David Letterman" 2009 - Parte 01

Parte 02


Parte 03 - Apresentação na Marquise do "Ed. Sullivan Theater"

Já o Ringo Starr foi ao programa 20 anos antes, e você confere trecho abaixo


Depois ele esteve presente em 1992:



Em 2005 ele também foi o entrevistado, porém o único vídeo achei foi esse dele se apresentando com "Choose Love":



Até Pete Best já este em seu Late Show, em 1982, e você confere abaixo (Parte 01):


Parte 02:


Em fevereiro,  Paul McCartney e Ringo Starr foram entrevistados por David Letterman, durante uma semana dedicada para os Beatles (fizemos uma matéria sobre isso) mas não se tem vídeos postados no youtube, então vocês podem conferir todo o especial "The Night That Changed America" AQUI!!

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.