Vocalista do Ultraje ofende vegans em rede social

Com comentários desnecessários e truculentos, o músico demonstrou sua intolerância com o público vegano.

Na noite da última sexta-feira (7), a Rede Globo exibiu uma matéria especial sobre o poder das frutas para a saúde humana. Entre os entrevistados, algumas pessoas veganas, que não consomem nada de origem animal. Durante o programa, o vocalista da banda Ultraje a Rigor, Roger Moreira, publicou uma ofensa aos veganos em sua conta no Twitter e em seu Facebook: “Tá passando um Globo Repórter sobre aquele tipo de gente que não come nada que tenha origem animal, o idiota.” – disse (veja aqui).
Muitas pessoas responderam revoltadas com a ignorância da afirmação do músico, conhecido por ter um Quociente de inteligência (Q.I.) elevado, bem acima da média mundial. O músico, então, “bateu boca” pelas redes sociais e chegou a direcionar a ofensa a um usuário que o questionou sobre o ocorrido (veja aqui).
“E vc se acha quem pra criticar o estilo de vida dos outros?” – disse o usuário Gustavo Oliveira. “Crítico (SIC) quem eu quiser, vivo num país que tem liberdade de expressão, idiota.” – respondeu Roger Moreira.
Algumas horas após sua publicação polêmica, Roger tentou amenizar as críticas dizendo que foi apenas uma “piada”. “Pessoal, não tenho nada contra vegans. Mas tratar uma piada como se fosse sério não está ajudando a reputação de vcs…” – disse (veja aqui).
No dia seguinte, quando o assunto já devia ter acabado, ele voltou ainda com a seguinte frase:
Desculpem-me os vegans que se ofenderam. Eu me expressei mal; quis dizer chatos pra caralho.
Translate Tweet
 

Um erro comum cometido por aqueles que se consideram humoristas – como o cantor Roger Moreira – é confundir liberdade de expressão e humor com “liberdade de ofender”. Qualquer cidadão brasileiro pode criticar abertamente um estilo de vida, desde que não haja ofensa. O que Roger fez não foi uma crítica ou uma piada, foi uma ofensa deliberada.
Abaixo, reprodução das telas do Twitter.
2
 
Comentário: Eu admiro o Roger, que pessoalmente é super gente boa, infelizmente na internet é um idiota que faz "piadas" confundindo "Liberdade de Expressão" com "Liberdade de ofender". Roger: O cara de alto QI que escreve " Eu crítico" ao invés de "critico".

Fonte: Vista-se

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.