Bloco do Sargento Pimenta arrasta mais de 120 mil pessoas no RJ



O bloco Sargento Pimenta, que toca canções dos Beatles em ritmo samba, arrastou 125 mil foliões ao Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. O evento começou as 16h e acabou por volta de 18h30, ao som de Twist and Shout.



Animado, o bloco foi palco de uma invasão de “beatlemaniacos”, com direito a sósias de Jonh Lennon e Yoko Ono. Também animaram os foliões hits como Yellow Submarine, Come Together e All my Loving, entre outros.

O público deste ano superou a quantidade de pessoas do ano passado, quando 100 mil foliões, segundo a RioTur, empresa de turismo do Rio, curtiram a banda. Já em 2011, primeira vez que o bloco saiu às ruas, 5 mil pessoas acompanharam o evento em Botafogo. O lugar onde a banda toca foi alterado justamente para conseguir aglomerar um número maior de foliões. 



"A novidade esse ano é a nossa estrutura de som, melhor que a de anos anteriores", disse um dos fundadores do bloco, Leonardo Stul. Como o Aterro é uma enorme área aberta, o grupo montou uma estrutura com 104 caixas de som, sendo 34 a 17 metros do chão.
Este ano, o tema do bloco é "Imagine na Copa", em alusão à música Imagine, de John Lennon. O nome do bloco, criado em 2011, vem do título de um dos discos dos Beatles "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band".
À frente da banda, o casal Daniel Gnattali, de 28 anos, e a atriz Lian Tai, de 30 anos, estava fantasiado de John Lennon e Yoko Ono. "Não sei como alguém não pensou em juntar Beatles com Carnaval antes. O que a banda faz não é pra qualquer um", disse Lian. Um outro folião foi vestido como Paul McCartney.  

Muitos foliões foram com fantasias criativas ao bloco, como a microempresária Lia Montenegro, de 28 anos, vestida de "caveira mexicana", com rosto maquiado como caveira e corpete, assim como três amigas. "Vimos na internet que no México, o dia dos mortos tem festa, como se fosse o Carnaval", disse.



Fonte: EM, Terra e G1 (Fotos)

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.