Elio Sant'Anna Elio Sant'Anna Author
Title: A História da 89 - A Rádio Rock do Brasil
Author: Elio Sant'Anna
Rating 5 of 5 Des:
Do experimentalismo aos primeiros postos no ibope, do jornalismo ao humor, da vanguarda ao lançamento de gírias e modas: a 89 A Rádio Ro...
Do experimentalismo aos primeiros postos no ibope, do jornalismo ao humor, da vanguarda ao lançamento de gírias e modas: a 89 A Rádio Rock fez e faz história.
E agora, pela primeira, vez essa história será contada. Sem censura e a todo volume.

A 89 FM nasceu em 1985 revolucionando o dial. Trazia uma nova proposta, quando os veículos de comunicação ainda não tinham se dado conta da força do rock, não apenas como um segmento musical, mas um estilo de vida.
Nos dias décadas seguintes, a 89 fez parte da vida de milhões de jovens, e tornou-se uma referência de rádio em todo o Brasil.
Em 2006 a 89 mudou seu estilo musical. Muitos fãs se sentiram órfãos. Cadê nossa rádio rock? Até que no final de 2012 veio a grande reviravolta. A força dos ouvintes, por meio das redes sociais, fez com que a 89 voltasse a ser a Rádio Rock, e voltasse mais forte que nunca. Hoje ela é mais que uma rádio: bomba na web, com ouvintes de todo o Brasil. Tem marca própria e lojas próprias. Promove todos os grandes shows. Passou a pertencer às pessoas. Valorizando a emoção, a atitude, a pegada forte – no rock, na vida, em prol de causas importantes.
Do experimentalismo aos primeiros postos no ibope; do jornalismo ao humor; da vanguarda ao lançamento de gírias e modas: a 89FM fez e faz história. E agora, pela primeira, vez essa história será contada. Sem censura e a todo volume.
LIVRO
“A 89 não tem ouvintes, tem amigos” – é a frase repetida direto por Tatola Godas, emocionado, durante os primeiros dias que a Rádio Rock voltava ao ar. Volta essa completamente devida à fidelidade de seus milhões de ouvintes. E para celebrar o sucesso dessa volta, a Rádio Rock não poderia fazer diferente: chama os amigos para a festa!
O livro “89 FM: A História da Rádio Rock do Brasil” é um mergulho profundo nos 28 anos de história da principal rádio alternativa do Brasil. Suas origens, suas lendas, seus tropeços e, pela primeira vez, detalhes sobre a volta ao dial, em dezembro de 2012. Tudo contado por quem esteve lá: locutores, técnicos, programadores, coordenadores – que, além de dividir suas memórias, também abriram seus arquivos com fotos nunca antes publicadas. E o projeto de financiamento coletivo tem um objetivo muito simples: colocar o seu nome ao lado da Luka, Tatola, Kid Vinil, Angus Young, Chorão, Bruce Dickinson, Ramones e tantos outros, para sempre, na história definitiva da Rádio Rock do Brasil.
Venha celebrar com os amigos a história da evolução e revolução da 89 FM – uma história que corre nas veias de quem ama o rock!
COMO O DINHEIRO VAI SER USADO?
A verba será usada para produção gráfica, produção editorial, impressão de 3.500 livros, 13% do Catarse

Fonte: Catarse

Postar um comentário

 
Top