Show dos Beatles em Washington D.C completa 50 anos


Quando os Beatles foram pela primeira vez para os EUA em 1964, principalmente para aparecer no Ed Sullivan Show, em Nova York em 9 de fevereiro de 1964, eles também realizaram dois concertos ao vivo. O primeiro destes concertos - foi realizado em Washington , DC , no Washington Coliseum, em 11 de Fevereiro. Para não ser confundido com um tipo atlético Coliseu ao ar livre , o Washington Coliseum foi uma arena fechada, onde profissionais e equipes universitárias de basquete jogavam. Originalmente construído em 1941 , foi nomeado primeiro  Uline Arena quando sediou jogos de hóquei. Ele foi renomeado Washington Coliseum , em 1959. E aumentou a capacidade para de cerca de 7.000 pessoas. Embora o prédio ainda está hoje perto da Union Station de Washington , é agora usado como uma garagem coberta. No entanto, é uma propriedade protegida pela Historic Preservation Board DC, e está programado para o saneamento. Na década de 1960 foi palco de uma série de atos de música e concertos ,entre eles, um show dos Beatles, em 1964.


 Os Beatles também fizeram outroshow ao vivo durante a sua visita aos EUA fevereiro 1964, na cidade de Nova York, Carnegie Hall em 12 de fevereiro. Em Nova York, havia dois shows, mas em Washington, apenas um. No entanto, o show em DC foi filmado em preto e branco pela CBS com a permissão de Brian Epstein. Esta versão filmada da performance ao vivo DC foi então embalado em um "circuito fechado" ofertada por uma empresa privada, e foi exibido nos cinemas dos EUA.

O SHOW


  

O show do Washington Coliseum , localizado entre as ruas3º, M e, ocorreu durante uma noite fria e com neve. Foi a primeira performance ao vivo americano dos Beatles após a sua aparição na televisão na CBS Ed Sullivan Show. Eles haviam chegado a DC mais cedo naquele dia de um trem de Nova York. Antes de seu show naquela noite, eles também apareceram em uma breve conferência de imprensa . Na hora do show, houve uma lotação esgotada, o excesso de capacidade multidão de 8.000 fãs, por uma contagem.  


Antes dos Beatles, haviam outras bandas de abertura. Embora os três grupos foram anunciados para atuar como abertura naquela noite - incluindo o grupo de garotas , The Chiffons , e também Tommy Roe e The Caravelles - uma tempestade de neve da costa leste impedido The Chiffons de chegar a Washington. Embora o registro histórico existente não é clara sobre quais os grupos realmente tocaram naquela noite , Tommy Roe relata que ele estava lá, e cantou três músicas - "Sheila", "Everybody" e "Carol" também teria aparecido naquela noite Jay & The Americans e The Righteous Brothers. As bandas de abertura foram muito boas, de acordo com alguns dos presentes naquela noite. Mas quando os Beatles chegaram lá, o lugar explodiu com gritos e flashes incessantes. Eles tocaram por quase uma hora . Por causa de como é Coliseum, os Beatles foram essencialmente em um palco tipo ringue de boxe, e teve que se mudar o seu equipamento ao redor no palco algumas vezes, a fim de dar a todos na plateia a chance de vê-los. Ringo foi visto movendo seu tambor em redor no palco entre as músicas.

Alguns aficionados dos Beatles e críticos de música consideram o show como um evento singular na história dos Beatles, o primeiro e exuberante show dos Beatles, ao vivo diante da plateia.

 Depois de sua performance ao vivo DC, o grupo participou de um baile de máscaras na Embaixada Britânica da cidade. Alegadamente, primeiro-ministro britânico Sir Alec Douglas-Home decidiu não participar por medo de ser ofuscado pelo grupo. Durante a festa, uma mulher não identificada cortou uma mecha de cabelo de Ringo sem pedir. Os Beatles ficaram na festa da embaixada por um tempo e depois voltou para seus quartos no Shoreham Hotel. Tommy Roe lembra a noite como "caótica", notando que havia "muitos agentes e celebridades que tentavamm chegar perto do fab four ..." Roe excursionou no Reino Unido cerca de um ano antes, e os Beatles eram um ato de destaque em sua turnê . Em Washington, Roe foi convidado a suíte dos Beatles no Shoreham Hotel noite depois por Brian Epstein, mas Roe foi logo cercada por amigos e colegas que "queria que le levasse para conhecer os rapazes ..." No entanto , os visitantes na suíte dos Beatles naquela noite era restrita, embora Roe foi lá para agradecer por colocá-lo em como um ato de abertura. "Lembro que a suíte estava cheia de imprensa e fotógrafos fazendo entrevistas ..."No dia seguinte, o presidente dos EUA Lyndon B. Johnson , em reunião com o primeiro ministro britânico Sir Alec Douglas-Home , na Casa Branca , teria dito sobre os Beatles : "Eu gosto deles. Mas você não acha que eles precisam de cortes de cabelo" Os Beatles naquele dia voltou para Nova York de trem para seus shows Carnegie Hall - ? Duas apresentações de 25 minutos para 2.900 fãs presentes a cada show.

O SETLIST

O setlist do show em Washington foi o seguinte: 

Roll Over Beethoven
From Me to You
I Saw Her Standing There
This Boy
All My Loving
I Wanna Be Your Man
Please Please Me
Till There Was You
She Loves You
I Want to Hold Your Hand
Twist and Shout
Long Tall Sally

  
Fonte: Pop History

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.