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Paul McCartney volta a América do Sul, mas se esquiva de Brasil e Argentina


Paul McCartney já fechou uma turnê que acontecerá na segunda quinzena de abril pelo continente, mas, em princípio,se esquiva de Argentina e Brasil.


A turnê começou a se preparar no último trimestre do ano passado a partir do empreendimento de um grupo de produtores regionais que negociaram um tour focado na área do Pacífico, basicamente, Chile, Equador e Peru , com exceção do Uruguai. Na verdade , o gerente de Inglês, Barrie Marshall, chegou nesta semana em Montevideo, com a intenção de se reunir com os promotores e fechar os detalhes dos shows, de acordo com La Tercera , do Chile.

Embora ainda não fechada, a primeira data sul-americana seria 18 de abril , em Montevidéu, no estádio Centenário, onde podem ir fãs argentinos, porque é o mais acessível e disponível com várias alternativas de preço e lugar de viagem, tanto pela terra, tal como a água e o ar.

Em Santiago, as datas reservadas variando de 20 a 23 de Abril e que a intenção é fazer duas apresentações no Movistar Aren , totalizando mais de 20 mil pessoas desde a sua última passagem pela capital chilena apenas três anos quando reuniu 53 mil no Estádio Nacional, e o plano está agora voltando-se para um formato mais íntimo.


Enquanto em Lima, Peru, o show já está confirmado e McCartney será apresentado 25 de abril no Estádio Nacional ( capacidade de cerca de 35.000 pessoas) e os bilhetes serão colocados à venda em uma semana.
A última vez que a lenda da música veio para a Argentina foi em 2010, quando fez apresentações inesquecíveis no estádio do River Plate, completamente cheios em meados de novembro.
  


Comentário:  Enquanto evento como a Copa dificultou a volta dele, que gosta de fazer shows em estádios para concentrar maior número de público, e a burocracia para as datas disponíveis de estádios e condição dos gramados para a Copa atrapalhou o Brasil, além do fato de 2013 ele ter vindo só aqui na Am. do Sul, pela mesma tour. Na Argentina  está rolando uma taxação de shows, e isso diminui o lucro das produtos, inviabilizando os shows. Não é algo só com o Paul McCartney.

Fonte: Cronista