New York lembra os Beatles no 50º aniversário de sua chegada


Nova York lembra nesta sexta-feira o 50º aniversário da chegada dos Beatles à 'Big Apple', primeira parada da visita com a qual em 1964 o quarteto britânico revolucionou os Estados Unidos e escreveu uma das páginas fundamentais da história do rock and roll.
Passados exatamente cinco décadas desde que John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr desceram a escada do voo 101 de Pan Am diante de quatro mil fãs enlouquecidos, a "beatlemania" segue viva.
O aeroporto nova-iorquino JFK, que recebeu pela primeira vez os "Fab Four" em solo americano, acolheu nesta sexta-feira uma cerimônia para lembrar o histórico momento, um tributo que se soma a uma série de shows, exposições e atos relacionados com os Beatles que acontecerão nos próximos dias na cidade.
O mundo do R&B deu o tiro de largada na quinta-feira com um concerto homenagem no lendário teatro Apollo do Harlem, enquanto nesta sexta-feira o grupo americano Spin Doctors se rodeará de várias das melhores bandas covers dos Beatles no teatro Hudson.
Mais shows estão marcados para o fim de semana em Nova York e em outras cidades, com o domingo como auge, coincidindo com o 50º aniversário da primeira aparição da banda no programa de televisão "The Ed Sullivan Show", um momento histórico que pôs 73 milhões de espectadores em frente ao televisor.
O canal "CBS" transmitirá no domingo um grande programa especial com uma entrevista de McCartney e Starr com o popular apresentador David Letterman e um show gravado há um mês com apresentações dos dois Beatles vivos e homenagens de estrelas como Stevie Wonder, Katy Perry, Dave Grohl e Alicia Keys, entre outros.
O impacto da chegada dos Beatles aos EUA não se limitou ao mundo musical e assim serão também as celebrações do 50º aniversário de sua primeira visita ao país.
A Biblioteca Pública de Nova York recebe até o dia 10 de maio uma exposição com mais de 400 objetos relacionados com o grupo sob o título "Ladies and Gentlemen.. The Beatles!".
A mostra inclui instrumentos, fotografias, filmes, roupas e, inclusive, uma recriação do clássico quarto de um adolescente fã do grupo nos anos 60.
Aproveitando o momento, foi anunciado o leilão do fundo do cenário da apresentação dos Beatles no show de Ed Sullivan, sobre o qual os quatro músicos deixaram suas assinaturas há 50 anos.
Segundo vários meios de comunicação, a peça será colocada à venda em 26 de abril em Nova York e poderia alcançar o preço de US$ 1 milhão.

Fonte: Yahoo

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.