I Want To Hold Your Hand completa 50 anos


I Want To Hold Your Hand é o nome de uma música lançada pelo grupo de rock inglês The Beatles em 1963. É uma das músicas de maior sucesso dos Beatles. Composta pela dupla Lennon/McCartney, pode ser considerada o marco inicial da Beatlemania nos Estados Unidos pois foi a primeira música do Beatles a fazer sucesso nos EUA, alcançando a primeira posição na Billboard no dia 1º de fevereiro de 1964 como a mais tocada nas rádios por sete semanas (Billboard 1) e esteve entre as cem mais tocadas por quinze semanas (Hot 100). No Reino Unido, o single havia alcançado o primeiro lugar nas paradas no dia 12 de dezembro de 1963, permanecendo no topo por cinco semanas. Com a música no Topo das paradas, "I Want To Hold Your Hand" carimbou o passaporte dos Beatles para os EUA, assim como o passaporte da "Beatlemania".

Em sua primeira visita pelos Estados Unidos, os Beatles a tocaram na antológica apresentação no Ed Sullivan Show (programa de televisão de maior força na época no país) quebrando record de audiência( 73 milhões de pessoas assistiram pela TV).
Com uma harmonia simples, a música fala sobre uma declaração de amor. Foi gravada em 17 de outubro de 1963 nos estúdios Abbey Road em Londres.

  • Em 1964, os Beatles gravaram uma versão em alemão da música chamada "Komm, Gib Mir Deine Hand".
  • Em 1978, mais de dez anos depois da apresentação no Ed Sullivan Show, foi feito um filme com esse tema. O filme conta a história de seis amigas que saem de sua cidade para ver a primeira apresentação dos Beatles em solo americano.
Neste ano estamos comemorando 50 anos da antológica apresentação dos Beatles no "Ed.Sullivan Show", e com isso a CBS está preparando um programa especial dedicado aos Garotos de Liverpool. Saiba mais.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.