Há 50 anos, ida dos Beatles aos EUA era ridicularizada pela imprensa

O primeiro desembarque dos Beatles nos EUA, que completa 50 anos nesta sexta-feira (7), foi criticado e ridicularizado em jornais norte-americanos, mesmo com a crescente "beatlemania" dos fãs no país. O quarteto britânico era um "desastre" com "cabelos de tigela de pudim" para a revista "Newsweek". "Ridículos", atacou o jornal "Daily News".

A chegada da banda a Nova York, em 7 de fevereiro de 1964, foi episódio fundamental na história da música pop. É um marco da "invasão britânica" às paradas americanas. Mas, para o "New York Daily News", seria apenas "leve entretenimento" passageiro, enquanto não vinham problemas mais pesados, como a Guerra Fria.
No aeroporto, John, Paul, George e Ringo rebateram perguntas maliciosas em entrevista coletiva. "Que acham de Beethoven?", quis saber um repórter. "Ótimo. Especialmente seus poemas", troçou Ringo. "Já decidiram quando vão se aposentar?", atacou outro. "Semana que vem", disse Lennon. A banda seguiu por mais seis anos e nunca mais foi tratada com tanto desdém.

Beatles arte invasão eua (Foto: beatles arte invasão eua) 

  Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.