Elio Sant'Anna Elio Sant'Anna Author
Title: "Ele era inseguro de si mesmo": Produtor lembra tentativa do retorno de John Lennon em 1980
Author: Elio Sant'Anna
Rating 5 of 5 Des:
Jack Douglas, que produziu o último álbum publicado em vida de John Lennon, diz que o ex- Beatle estava muito nervoso sobre retornar à ...

Jack Douglas, que produziu o último álbum publicado em vida de John Lennon, diz que o ex- Beatle estava muito nervoso sobre retornar à música em 1980, que inicialmente tinha Douglas para ensaiar uma banda sem Lennon.

Mas Douglas, inicialmente, não contou a ninguém para quem era o show, instrução de Lennon.


Douglas, que já havia trabalhado como assistente de estúdio anteriormente Imagine, 1971, projeto de Lennon antes de produzir uma série de hits de Aerosmith e Cheap Trick, reuniu um grupo de artistas craques- incluindo Tony Levin, Hugh McCracken, Andy Newmark e outros. ( Mais tarde, ainda trouxe membros do Cheap Trick para uma sessão inédita.)
Eles se conheceram e começaram a correr através de canções potenciais sem Lennon. Douglas, então, pegou as fitas de Lennon, para avaliar o processo.Lennon estava fora dos holofotes por cerca de cinco anos antes do eventual lançamento de 1980 Double Fantasy, vivendo como um dono de casa, com seu filho Sean e Yoko Ono.Douglas, em uma nova conversa com MusicRadar , diz Lennon não se apresentou para sua banda de apoio até o último ensaio antes da gravação estava para começar.


"A coisa toda era top secret", Douglas diz para Joe Bosso . "Eu contratei grandes caras e montei uma banda, e nós fizemos algumas fitas de ensaio fantástico. Mas eles nem sequer sabiam quem eram apoio. John não queria vir para as sessões no início, ele não tinha certeza de si mesmo. Assim, gostaria de gravar os ensaios com a banda, então eu iria tocar os ensaios para John, que se sentava em sua cama no Dakota e ouvia. Ele sugere algumas mudanças, e então eu iria para a banda e resolver as coisas." 
Depois de finalmente conhecer Levin e toda a banda de apoio, Lennon tocou uma nova canção que ele vinha trabalhando. Foi "(Just Like) Starting Over ", que se tornaria um No. 1 duas semanas após Lennon ser assassinado por um fã perturbado 8 de dezembro de 1980 - então ganhou uma indicação ao Grammy, eventualmente, para gravação do ano ."Eu ouvi isso e eu disse: Essa é a primeira música que vai gravar, diz Douglas. Isso seria um sucesso , Aquele era tão óbvio . No minuto em que ouvi, eu soube."

Fonte: Something Else reviews 

Postar um comentário

 
Top