Elio Sant'Anna Elio Sant'Anna Author
Title: E se os Beatles nunca tivessem existido ? Ringo Starr quase mudou-se para EUA aos 18 anos
Author: Elio Sant'Anna
Rating 5 of 5 Des:
Quase 50 anos atrás, Beatlemania começou nos Estados Unidos e mudou a face do rock 'n ' roll . Mas todo o fenômeno Beatles como o co...
Quase 50 anos atrás, Beatlemania começou nos Estados Unidos e mudou a face do rock 'n ' roll . Mas todo o fenômeno Beatles como o conhecemos - com John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr - nunca poderia ter acontecido sem uma boa recusa dos EUA.Starr revelou a Kate Snow para a NBC News em uma entrevista que foi ao ar segunda-feira no "TODAY", que quando ainda era adolescente , ele considerou perseguir seus sonhos musicais no Texas, não em sua cidade natal, Liverpool."Toda a música que amava veio da América", lembrou. "Com ... 18, 19 eu tentei imigrar para a América por causa de Lightnin' Hopkins, um cantor de blues ", lembrou . "Eu queria ir para o Texas , porque é de onde ele era. "Um operário de fábrica na época, Starr visitou o consulado local para iniciar o processo de emigração, mas a papelada provou esmagadora. "Eles me deram uma carga de formulários a preencher e eu preenchi. Você sabe o que é como quando você tem 18 anos ...eu preenchi, devolvi, eles me deram  mais papéis, e ai eu desisti."
E se ele não tivesse desistido ? "Bem, nós não teria sido sentado aqui , não é? " o baterista riu.Ao invés disso, Starr juntou os Beatles em 1962 , e o grupo apareceu no " The Ed Sullivan Show" em 1964. Até então, o fervor tinha construído na América para o " mop-topped" banda (cuja canção " I Wanna Hold Your Hand" tinha ficado no No. 1 ) , e 45 por cento dos lares americanos com TV assistiram o que seria o primeiro de suas três aparições consecutivas de domingo no Ed. Sullivan."Tinha um monte de meninas gritando para nós", lembrou Starr, que teve uma carreira solo de sucesso , e agora tem um novo livro infantil baseado em uma de suas canções , "Octopus's Garden". "Nós não sabíamos o que esperar, realmente, nem a imprensa! "Nem todo mundo gostou dos Beatles imediatamente. O penteado da banda lhes rendeu críticas por parte de gerações mais velhas e alguns membros da mídia. Snow perguntou se ele perdoou os opositores."Bom, você está aqui agora", ele riu .Muitas bandas se comparam com os Beatles mesmo 50 anos mais tarde , mas, como Snow disse, hoje, que não é a mesma que era na época." ( Bandas ) ficam grande muito rápido agora, mas depois desaparecem rapidinho - por causa de passarmos para a próxima grande coisa ", disse ela .Não é assim com os Beatles, que ainda só quero segurar sua mão de meio século mais tarde."CBS News, 50 Years Later ... The Beatles at The Ed Sullivan Theater: Presented by Motown the Musical" irá ao ar na CBS em 9 de fevereiro , a data exata dos Beatles originalmente tocaram no "Sullivan" há 50 anos. "Octopus's Garden" O livro de Starr estará disponível no dia 4 de fevereiro.


Fonte: Today

Postar um comentário

 
Top