Turnê Norte-americana dos Beatles em 1964 foi um recorde

Esta peça do autor convidado Chuck Gunderson é parte de uma série de ensaios para marcar o 50 º aniversário da primeira aparição na televisão americana dos Beatles na CBS, "The Ed Sullivan Show". Culmina com o especial da CBS News,50 years later...The Beatles at The Ed Sullivan Theater: Presented by Motown The Musical, um evento multimídia ao vivo, interativo no Teatro Ed Sullivan, em 9 de fevereiro.
Foi uma quebra de recorde,inovador ,fez a terra tremer e fazer dinheiro.A turnê dos Beatles em 1964
pela América do Norte mudaria para sempre a indústria do entretenimento. 
Em fevereiro de 1964, depois de finalmente conseguir um hit número um na América, o Fab Four viera, para os Estados Unidos com grandes esperanças , realizando no muito popular tanto Ed Sullivan Show , em Nova York e Miami Beach e os shows no Carnegie Hall e o Washington Coliseum.Em apenas 15 dias curtos , os Beatles conquistaram a América. 
Na esteira do sucesso dos shows do Sullivan ,o empresário dos Beatles Brian Epstein e Norman Weiss do General Artists Corporation de Nova York elaborou um ambicioso plano para apresentar os Beatles para os adolescentes dos Estados Unidos em uma série de shows que cruzariam o país. O grupo iria tocar no Hollywood Bowl em Los Angeles,Red Rocks Amphitheatre de Colorado,locais de Chicago para New Orleans, Boston para Jacksonville. 
(Planos foram vetados para os Beatles aparecerem no cavernoso Coliseum de Los Angeles de 80.000 lugares , a GAC queria na Disneyland com a parceria com , e equivalente da Costa Leste , Freedomland , onde Weiss sugeriu três shows por dia durante um período de três dias !)

Ao todo, a primeira visita oficial na América do Norte teria uma escala de 32 shows em 26 locais em 24 cidades em apenas 33 dias. No final, eles ficariam mais ricos em US $ 1 milhão - em dólares de hoje, cerca de US $ 7,5 milhões. Norman Weiss da GAC ficou maravilhado: "Nos mais de 15 anos que estive neste negócio, eu não sei de qualquer atração que chegou perto desse tipo de dinheiro em tão pouco uma turnê."
Para talentos como Frank Sinatra ou Judy Garland , os promotores estavam acostumados a pagar taxas de apresentação de US $ 10.000 a US $ 15.000 ( $ 75.000 - $ 112,000 hoje). Eles ficaram chocados ao saber que seriam necessário $ 25.000, $ 30.000 ou até 40.000 dólares em garantias (150.000 $ - $ 300,000 agora ) mais um percentual do portão. Mas cada um estava ansioso para ganhar dinheiro com Beatlemania . 
Durante a turnê,o grupo encontrou o caos total em cada cidade que eles tocaram . Eles suportaram ameaças de bomba ,ameaças de chantagem,adolescentes que se infiltraram seus hotéis vestidos como empregadas domésticas , e até mesmo uma previsão de um astrólogo famoso que todos iriam morrer em um acidente de avião. 
Os planos foram elaborados para transportar o Fab Four para hotéis e locais . Estes incluíram o uso de ambulâncias , camburões da polícia, caminhões blindados , e , em um caso, um caminhão de peixe vazio. Hucksters , bem como gerentes de hotéis finos recolheu lençóis , fronhas e até mesmo o tapete dos Beatles caminhados para serem cortados e vendidos para os fãs que estavam ansiosos para colocar as mãos em qualquer coisa que os Beatles tocaram. 
Talvez nenhum ato musical antes ou desde então nunca vai rivalizar com os Beatles em sua turnê inovadora de 1964. John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr não só deixaram uma impressão marcante em seus fãs nos Estados Unidos e Canadá, mas também deixou o continente com os devotos com fome de mais.
O livro Some Fun Tonight! de Chuck Gunderson onde o primeiro conta a história da turnê entre 1964 e o volume 2 conta sobre as turnês de 1965 e 1966.
O preço para os dois volumes é 160,00 dólares, mais US $ 15,00 para encomendas da América do Norte (Total $ 175,00). Os clientes internacionais precisam entrar em contato com Gunderson para a taxa de envio. Todas as informações no site do livro AQUI!
 

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.