Elio Sant'Anna Elio Sant'Anna Author
Title: Ringo Starr é homenageado em show promovido por David Lynch
Author: Elio Sant'Anna
Rating 5 of 5 Des:
O ex-Beatle Ringo Starr foi homenageado por amigos famosos esta semana. O músico recebeu o prêmio de Lifetime of Peace and Love da Fu...
O ex-Beatle Ringo Starr foi homenageado por amigos famosos esta semana. O músico recebeu o prêmio de Lifetime of Peace and Love da Fundação David Lynch na segunda (20) durante um tributo no El Rey Theatre em Los Angeles.

Em troca, Ringo levou a plateia a cantar parabéns para Lynch, o diretor conhecido por "Veludo Azul" (1986) e "Cidade dos Sonhos" (2001), que celebrava seus 68 anos.

Paul McCartney e Yoko Ono homenagearam o baterista em vídeos, enquanto a viúva de George Harrison, Olivia, compareceu pessoalmente ao evento.

Ringo e McCartney vão se apresentar na cerimônia do Grammy, que acontece no próximo domingo (26).

"É um lugar estranho para estar esta noite", disse o músico no palco. "Todos esses elogios são demais, realmente. É realmente maravilhoso olhar para fora e ver todas essas pessoas que reconheço, e três delas estão meditando".

A Fundação Lynch fornece bolsas de estudos para ensinar meditação transcendental —uma prática na qual os Beatles se aventuraram— para jovens, idosos e vítimas de violência doméstica.

"Todos amam Ringo", disse Lynch. "Não apenas porque ele é um Beatle, não apenas porque ele é um dos melhores bateristas de todos os tempos, mas porque ele radia essa paz e amor".

Jesse Elliott e Lindsay Giles, do Ark Life, começaram o show com um dueto de "Can't Do it Wrong". A banda indie The Head and the Heart fizeram uma homenagem aos Beatles com "Octupu's Garden", antes do músico Brendan Benson cantar "Don't Go Where the Road Don't Go".

O ex-Beatle assistiu ao show da plateia, balançando a cabeça conforme a batida.

Outras atrações foram Bettye LaVette, Ben Folds, Ben Harper e Joe Walsh —cuja mulher, Marjorie, é irmã da esposa de Ringo, Barbara Bach.

"Eu vou roubar", gritou Walsh, com a letra de "Back Off Boogaloo" na mão. Neste momento, o baterista havia deixado sua cadeira na plateia e ido para o palco, dançando enquanto Walsh tocava.

"Eu escrevi essas músicas, mas eu nunca as ouvi dessa forma", disse antes de tocar seus hits "Photograph" e "Boys".

Ele fechou o show liderando "With a Little Help from My Friends", acompanhado pelos músicos Sheila E. e Edgar Winter e pelo ator Jim Carey —que vestia uma camisa na qual os personagens Debi e Lóide apareciam no lugar de George Harrison e Paul McCartney, em uma paródia da capa do álbum "With the Beatles".

Fonte: The Beatles Report ou Billboard in English

Postar um comentário

 
Top