Paul McCartney presta homenagem a Phil Everly


Em sua página no Facebook, Paul McCartney prestou homenagem a Phil Everly, o integrante do Everly Brothers que morreu na semana passada. “Phil Everly foi um dos meus grandes heróis”, escreveu. “Com seu irmão, Don, eles foram uma das grandes influências para os Beatles. Quando John e eu começamos a compor, eu era Phil e ele era Don. Anos mais tarde, eu finalmente encontrei Phil, eu fiquei travado e ao mesmo tempo extremamente impressionado com sua alma humilde e gentil. Eu sempre o amei por me dar algumas das mais doces memórias musicais da minha vida.”

McCartney já havia expressado sua afeição pelo Everly Brothers quando escreveu uma música para os irmãos no início dos anos 80. A faixa “On the Wings of a Nightingale” foi a primeira do disco EB84, de 1984, o primeiro material novo da banda em 11 anos. O Beatle tocou violão na gravação, e o single chegou a ficar durante três meses entre as mais ouvidas nos Estados Unidos.
O escritor Mark Lewisohn documentou recentemente o interesse dos Beatles pelos Everlys no livro Tune In. A CNN destacou o trecho em que o grupo, que acabava de receber a companhia de George Harrison em 1958, foi impactado por “All You Have to Do is Dream”. “Quando ouvimos pela primeira vez, ficamos estupefatos”, lembrou McCartney.

Paul Simon também notou o impacto dos irmãos Everly nos Beatles – assim como no seu próprio duo com Art Garfunkel – em matéria para a Rolling Stone EUA em 2004. “O impacto do Everly Brothers excede a fama”, escreveu na época. “Eles foram uma grande influência para Lennon e Paul McCartney e, claro, para Simon e Garfunkel.”

Fonte: Rolling Stone

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.