Paul McCartney lidera lista da Billboard de melhores turnês de 2013

Macca arrecadou mais de $ 40 milhões na etapa final de sua jornada atual

O excelente novo ano de Paul McCartney ficou ainda melhor: o ex-Beatle ganhou o primeiro lugar no ranking de Melhores Turnês de 2013 da Billboard, acumulando 40,6 milhões de dólares em vendas de ingressos dos seis shows finais da #OutThere.

De acordo com a Billboard, a etapa final da turnê aconteceu no Japão, onde McCartney não tocava há 11 anos. Os shows no país (que seguiu os moldes dos concertos na América do Norte e América do Sul, assim como a Europa), dois deles no Kyocera Dome (Osaka) em 11 e 12 de novembro, vendeu 71 mil tickets no total. As datas finais (18, 19 e 21 de novembro no Tokyo Dome) marcaram os primeiros shows de Macca na cidade desde 2002, com os três dias de sell-out, arrematando um total de 23,4 milhões de dólares.

Claro que McCartney arrasou no restante do ano: ao todo ele arrecadou 105.800 milhões dólares em todo o mundo. Embora Paul tenha dominado o circuito de turnês em 2013 (e tenha ganho o quarto lugar na lista de álbuns da Rolling Stone com seu LP #New), ele provou no início de dezembro que ele não está acima de tudo ao lutar por uma camiseta grátis da NBA.

No geral, ele basicamente demoliu a concorrência no ranking da Billboard. O segundo lugar ficou com o rapper Kanye West, que acumulou 25,2 milhões de dólares ao final da sua turnê Yeezus, que começou dia 19 de outubro e terminou em 23 de dezembro. Ainda na lista estão Alejandro Fernandez, Justin Bieber, Muse, Alicia Keys, Trans-Siberian Orchestra, Zac Brown Band, John Mayer e Eason Chan.

Este prêmio vem, de certa forma, comprovar que foi um ano realmente bem sucedido para Paul McCartney. Em outubro, o lançamento do New, 16˚ álbum de estúdio de Paul, alcançou o terceiro lugar nas paradas em sete países, incluindo o Reino Unido e EUA. No mesmo mês, o cantor realizou um show de improviso no Covent Garden, em Londres, para divulgar o disco recém-lançado.


Fonte: Paul, Get Back to São Paulo

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.