Mitos e equívocos sobre os Beatles

01. A influência dos Beatles

Os Beatles chegaram em os EUA há 50 anos e embarcou em um caminho de tomada de história e cultura do pop. "The Sixties: A Invasão Britânica" olha para John, Paul, George e Ringo e como a influência do Fab Four persiste.

Ao longo dos anos, os fatos da história dos Beatles, por vezes, ter sido empurrado para fora do caminho por meias-verdades, equívocos e ficção sem rodeios. Aqui estão alguns detalhes que você pode ter ouvido, com a verdadeira história fornecida pelo Mark Lewisohn "Tune In" e outros.


02. Ringo Starr não é o melhor baterista dos Beatles ? 

John Lennon disse uma vez que Ringo Starr não só não era o melhor baterista de rock, ele não era o melhor baterista dos Beatles. Biógrafo Mark Lewisohn diz que esta é uma linha de um sketch de comédia de TV na década de 1980 - depois de Lennon morreu. Os Beatles Ringo realmente defendeu fortemente ao longo dos anos.

03.Os Beatles foram contra usar ternos ?

Os Beatles foram contra vestir ternos. Mais uma vez, não é verdade, diz Lewisohn. Apesar de Lennon mais tarde destruir o olhar puro como uma traição exigida pelo empresário Brian Epstein, no início dos anos 60 eles estavam ansiosos para uma mudança. "Eu só vi isso como um jogo", disse Harrison. "Vou usar essa droga se alguém vai me pagar!" disse Lennon. 

04. Eles cresceram  pobres ? 

Eles cresceram pobres. Não é verdade. Famílias de McCartney de Harrison e estavam trabalhando classe, e a infância de Lennon incluiu viagens à casa de um parente de luxo na Escócia. Starr, que também era doente, cresceu na pobreza, no bairro de Dingle.

05. Eles tiraram Pete Best por ciumes ?

Produtor George Martin não ficou impressionado com o melhor de Pete Best, e McCartney disse que "estava segurando-nos de volta." O restante dos Beatles foram igualmente sentimentais. Ringo Starr, que havia tocado com os Beatles, ocasionalmente, era um baterista muito melhor - quando entrou ", a partir disso ele ficou", disse Harrison.

06. Stu Stucliffe era um péssimo baixista ?

Embora Sutcliffe não foi nenhum McCartney, ele passou de um recém-adimitido para alguém que tocava com um ritmo sólido durante os dias de Hamburgo. Ele deixou o emprego porque ele queria seguir sua pintura, e McCartney lembra de ter sido "contaminado" a posição como novo baixista.  

07. John viu sua mãe sendo assasinada ? 

Julia Dykins, como era conhecida depois de seu casamento com Bobby Dykins, morreu em 15 de julho de 1958. Depois de uma conversa com a irmã, a tia de John Mimi, ela foi pegar um ônibus e foi atropelado por um carro no cruzamento da Menlove Avenue. John descobriu sobre sua morte mais tarde naquele dia.

08. A primeira aparição dos Beatles na TV Americana doi "The Ed.Sullivan Show" ?

Não. Os Beatles fizeram sua estréia ao vivo na televisão dos EUA em "The Ed Sullivan Show", 9 de fevereiro de 1964. Foi a primeira apresentação da banda na TV dos EUA, mas eles já tinham sido vistos na TV americana durante um segmento da CBS News, em dezembro de 1963. Pedaços do segmento também correu em talk show de Jack Paar, em janeiro de 1964. 

09. "Lucy in the Sky with Diamonds é uma referência ao LSD ?

Apesar de sua imagem de "carregadores de plasticina" e "olhos de caleidoscópio" poder ser causa das drogas, a canção foi inspirada em um desenho feito pelo filho de Lennon, Julian. 

10. Paul está morto ? 

"Paul está morto". Uma teoria elaborada - talvez melhor explicado por Joel Glazier em um artigo de 1979, para o fanzine Beatles "Strawberry Fields Forever" - afirma que Paul McCartney morreu em 1966 e foi substituído por uma dupla talentosa. (Existem dezenas de pistas para todos vocês -. Especialmente no White Album) Embora seja fascinante para ponderar todas as para trás sons e imagens coloridas, esta teoria diz mais sobre a nossa capacidade de encontrar padrões que ele faz sobre o destino de McCartney. 

11. Os Beatles se apresentaram em Johnny Carson's "Tonight Show" ?

Lennon e McCartney foram visitar o "Tonight" em 14 de maio de 1968, mas eles não se apresentaram - e o apresentador convidado para a noite foi Joe Garagiola. Ed McMahon estava por perto, no entanto. 

12. Yoko Ono separou os Beatles ?

Ah, se Yoko não tivesse roubado John do grupo, eles teriam ficado juntos! Certo. Na verdade, os Beatles já estavam fragmentando - Ringo deixou temporariamente durante o making of do Album branco, e George saiu durante as sessões de  "Get Back" - e as questões financeiras foram ficando no caminho da música. Lennon estava pronto para algo novo, mas todo mundo estava cansado.  

Fonte: CNN com FOTOS. 

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.