LP Sgt. Pepper's é leiloado por cerca de 175 mil dólares


A assinatura do LP "Sgt  Pepper Lonely Hearts Club Band "foi vendido por $ 175,698 em 15 de janeiro, Amherst, na NH casa de audições, A Auction.com anunciou 16 de janeiro.
O LP é da sua primeira prensagem em mono, da Parlophone Records do Reino Unido, e foi assinado no gatefold full-color em esferográfica escuro por Paul McCartney, John Lennon e Ringo Starr, e em preto ponta de feltro por George Harrison, disse a casa de leilões.
Um jovem porteiro, um funcionário do Hotel Atlântico, onde a banda ficou de 12-15 setembro de 1967 , obteve as assinaturas. Uma carta documentando a história diz, em parte : "Eu tenho o LP assinado quando eu os conheci na minha cidade natal há quase 20 anos . Eu tinha acabado de deixar a escola e a mãe do meu amigo me arrumou um emprego de verão constante como porteiro no Hotel Atlântico, em Newquay. Para espanto meu e de todo mundo, os Beatles se hospedaram no Atlantic por alguns dias, enquanto eles estavam filmando .
"O LP foi lançado apenas alguns meses antes. O gerente contou com toda a equipe que trabalhou no hotel para não incomodar ou pedir-lhes para os seus autógrafos. Eu pensei que era uma boa idéia de ter algo de volta e tê-lo assinado.
" Os Beatles não pareciam se importar de qualquer maneira como eles assinaram alguns itens para funcionários e convidados . Lembro-me de ter que começar de George em um dia mais tarde, não estava presente quando Paul , Ringo , John assinaram."
Também acompanhado de uma carta de autenticidade da especialista Beatle observou Frank Caiazzo , que afirma: " Estas assinaturas são excelentes e completos exemplos , que datam de poucos meses depois de 01 de Junho de 1967 , data de lançamento do Sgt. Pepper's. Totalmente autografada, as capas do LP são muito raras e considerado por muitos coletor de ser o "
Holy Grail" dos álbuns assinados do rock and roll."

Fonte: Examiner

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.