Encontradas fotos perdidas dos Beatles da chegada aos EUA



Esta peça por Adrienne Aurichio faz parte de uma série de ensaios para marcar o 50 º aniversário da primeira aparição na televisão americana dos Beatles na CBS , "The Ed Sullivan Show". Culmina com a CBS News, CBS News,50 years later...The Beatles at The Ed Sullivan Theater: Presented by Motown The Musical, um evento multimídia ao vivo, interativo no Teatro Ed Sullivan , em 9 de fevereiro.
 
Bill Eppridge acreditava que um bom fotojornalista teve uma certa dose de sorte quando se trata de estar no lugar certo na hora certa. Ele certamente estava no lugar certo , na manhã de 7 de fevereiro de 1964. Bill, de apenas 26 anos, estava no escritório da revista Life cedo naquele dia, quando o diretor de fotografia Dick Pollard precisava de alguém para estar no aeroporto JFK de fotografar a chegada de um grupo de rock britânico conhecido como The Beatles.





E Bill não estava só lá quando desceu do avião, mas ele também seguiu o grupo nos próximos seis dias. Estranhamente, todos os 90 rolos de filme , com mais de 3000 imagens desapareceram por anos. Eles reapareceu na mesma época que os Beatles estavam terminando e Life , a grande revista semanal de notícias, estava terminando também. Esta é a história de fundo :


Eu tinha conhecido Bill mais de sete anos antes de descobrir que ele havia fotografado os Beatles naquela primeira visita aos Estados Unidos em 1964. Enquanto pesquisava fotos para um projeto de revista em 1993 , me deparei com uma foto dos Beatles em preto e branco, com credito de Bill na parte traseira "Bill Eppridge / Revista Life". A impressão tinha vindo da coleção de fotos da "Time Life". Eu pensei que poderia haver mais.Eu liguei para Bill para perguntar sobre a fotografia. Ele era muito indiferente - não foi grande coisa. Eu, por outro lado, ainda se lembrava de ver o Ed Sullivan Show em uma noite de domingo, em 1964, e ouvir o público gritando como os Beatles tocaram " She Loves You ". Os Beatles me impressionaram, mesmo com eu tendo apenas nove anos.

Bill me contou como ele tinha transformado seu rolo de fotos no laboratório da "Time Life", depois de passar esses seis dias com os Beatles, viajar de Nova York para Washington DC, e voltar. Ele fez as fotos como elas aconteceram.


A Life só publicou quatro de suas fotografias. Logo depois, Bill foi designado para o departamento de Chicago. Constantemente viajando, ele nunca teve tempo para ver as folhas de contato desses seis dias. Alguns meses mais tarde, quando ele finalmente perguntou, o filme não poderia ser localizado. Ninguém na revista ou no laboratório de fotografia parecia saber onde estava.
 

Sete ou oito anos mais tarde, o filme finalmente apareceu em sua mesa com um bilhete anônimo. Não houve qualquer explicação a respeito de onde tinha estado todos esses anos.
 




Até então os Beatles não estavam mais juntos como um grupo. A Life deixou de ser publicada em dezembro de 1972 , pouco tempo depois de as fotografias que faltam misteriosamente reapareceram. Bill nunca resolveu o mistério. Ele acrescentou uma nota para sua página de agradecimentos do nosso novo livro publicado em fevereiro de 2014, com a esperança de que alguém possa finalmente vir para a frente e desvendar o mistério. Qualquer um ?
 

Adrienne Aurichio é co-editora do "The Beatles : Seis dias que mudaram o mundo " ( Rizzoli ), que apresenta o melhor das fotografias de Bill Eppridge de 07-12 fevereiro de 1964. Em seus agradecimentos, Sr. Eppridge escreveu: " Devo muito à minha esposa e editora, Adrienne Aurichio , que passou semanas a atravessar as 3.000 imagens em noventa rolos de filme para juntar a minha história. Contei com a sua visão e experiência como uma editora para pesquisar e desvendar as fotografias, e, em seguida, colocá-las juntos em ordem cronológica ". Mr. Eppridge morreu 03 de outubro de 2013 . Um fotojornalista com sucesso em toda a sua carreira , ele é talvez melhor conhecido por sua fotografia da morte de Robert F. Kennedy , tirada 06 de junho de 1968 .
 


Fonte: CBS News 

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.