Ed Sullivan: "Que diabos são os Beatles ?"


Em 1963, Ed Sullivan, que já havia levado Elvis Presley em dezenas de milhões de salas de estar , eram as  maiores estrelas de uma televisão, e, certamente, ele era o maior "star-maker". Nos próximos anos , ele  destacou luminares musicais como as Supremes , os Rolling Stones e cinco crianças de Detroit chamado Jackson.
Como Sullivan e sua esposa Sylvia estavam passando pelo Aeroporto de Heathrow no Halloween, eles testemunharam uma multidão febril correndo para cumprimentar um avião, chegando a partir de Estocolmo. Sullivan pensou que os viajantes devem ser da realeza, mas, quando ele perguntou um membro da multidão adorando quem eles eram , ele recebeu uma resposta estranha. Sullivan estava voltando para Nova York a partir de Alemanha, e, porque ele não era alguém que queria ser fora do circuito quando se tratava de sensações de talentos , então ele disparou outra pergunta em um de seus associados : " Quem são os Beatles ? "
No relato de Sullivan, o resto é história , e ele logo mostrou para a América que diabos os Beatles eram, com o astuto empresário dos Beatles Brian Epstein e a campanha CBS em ambos os lados do Atlântico para obter os Beatles na frente de suas câmeras.
Walter Cronkite, na época apresentador da CBS, também é uma parte fundamental desta história , e sua conta só contribui para a lenda de Sullivan, que era famoso por pronunciar mal  os nomes das lendas que ele ajudou a criar. Imediatamente após a "CBS Evening News" ir ao ar com uma reportagem sobre os Beatles em 10 de dezembro - menos de dois meses após o aeroporto encontro casual de Sullivan com eles - Cronkite recebeu um telefonema de Sullivan.
" Walter , Walter , me fale sobre essas crianças", Cronkite disse mais tarde para Katie Couric . "Essas crianças você só tinha no ar. O que você chamá-los, os erros ou os Beatles ou algo assim? "


Fonte: CBS New York

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.